Ao participar de um comício nesta quarta-feira (31) em Curitiba, o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu a apoiadores que abaixassem uma faixa pró-golpe militar com os dizeres: “Presidente, acione as FFAA. Nova constituição anticomunista”.
Segundo a colunista do Uol, Carla Araújo, ao observar o cartaz, Bolsonaro fez um sinal negativo com a cabeça e um gesto com a mão para abaixá-lo.
A equipe da campanha à reeleição de Bolsonaro tem aconselhado o presidente a rever a estratégia confrontar o Judiciário e de levantar suspeitas, sem provas, sobre as urnas eletrônicas para tentar evitar prejuízos eleitorais. Tanto o Supremo Tribunal Federal (STF) como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e parte de seus ministros já foram alvos de ataques diretos do presidente.
Além dos ataques ao Judiciário e ao sistema eleitoral, Bolsonaro tem convocado apoiadores para atos no 7 de Setembro. Em Curitiba, no entanto, ele não fez nenhum chamamento para o evento.
Ataques a Lula
Durante o discurso aos apoiadores na capital paranaense, o presidente fez novos ataques ao seu principal adversário nas eleições, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, seguido por Bolsonaro.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



