Segunda, 29 de Dezembro de 2025 17:57
75 98160-8722
Política Violência

Vereador arremessa copo em jornalista durante sessão ordinária na Bahia

Caso aconteceu na cidade de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador.

25/08/2022 07h55
Por: Karoliny Dias Fonte: G1 Bahia
Vereador arremessa copo em jornalista durante sessão ordinária na Bahia — Foto: Arquivo Pessoal
Vereador arremessa copo em jornalista durante sessão ordinária na Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

O vereador e candidato a deputado federal Soldado Nailson arremessou um copo na direção de um jornalista, durante uma sessão ordinária, na Câmara Municipal de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador.

O caso aconteceu na terça-feira (23). Segundo o jornalista César de Carvalho, o objeto não o atingiu, mas acertou a repórter que trabalhava com ele na sessão ordinária.

Por meio de um vídeo postado em uma rede social nesta quarta-feira (24), o político falou sobre o ocorrido e afirmou que o jornalista atrapalhou o seu discurso na Câmara.

"No momento que me dirigi ao plenário para fazer a minha fala, o meu discurso, chamei a atenção do presidente para o que estava ocorrendo na Casa. Ele [jornalista] não me deixava concluir minha fala, atrapalhou o andamento da sessão", explicou.

De acordo com César de Carvalho, o Soldado Nailson questionou o motivo do jornalista, que trabalhava na transmissão da sessão, ter colocado a câmera direcionada a ele.

"Eu sempre coloco a câmera no mesmo lugar por causa do espaço. A sala é pequena e não tem como ficar mudando a posição do equipamento. No momento que ele perguntou, ela estava desligada", afirmou o jornalista.

Já o vereador diz que a câmera estava ligada e que sofre perseguição por parte do jornalista. Disse ainda que o jornalista teria feito ofensas a honra da esposa dele. As ofensas não foram detalhadas, nem registradas no vídeo postado pelo vereador.

Ainda conforme relato de César de Carvalho, o vereador o xingou bastante e mais agressões foram impedidas por pessoas que estavam no local.

"Ele ficou bastante irritado, me xingava bastante, e só não aconteceu coisa pior, porque o seguraram. Depois disso, falou que ia me esperar do lado de fora da Câmara", contou.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de São Sebastião do Passé e será investigado pela Polícia Civil.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.