Em uma publicação no Instagram, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) criticou o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, e o ex-procurador da República, Deltan Dallagnol. O emedebista compartilhou a matéria do site da revista Veja “Deltan Dallagnol apoia adversário de Moro no Paraná”, e escreveu: “Os comparsas se traem. Conhecem a fábula do escorpião e do sapo? Olha ela aí! É da natureza dessa gente”.
Na reportagem, o colunista Robson Bonin, da Veja, diz Deltan Dallagnol e Sergio Moro eram unha e carne nos tempos da Lava-Jato, como demonstram aquelas mensagens trocadas pelos dois no Telegram. No final do ano passado, o ex-procurador que chefiava a força-tarefa da operação no Paraná seguiu o ex-juiz e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro ao entrar política e se juntou a ele no Podemos. Ocorre que, em março desse ano, Moro deixou o partido e migrou para o União Brasil.
Nas eleições desse ano, Dallagnol é candidato a deputado federal e seu ex-parceiro de Lava-Jato concorre ao Senado, ambos pelo Paraná. Mas o ex-procurador é correligionário do senador Alvaro Dias, que disputa a única vaga em jogo contra Moro, seu ex-aliado — e de forma acirrada, segundas as mais recentes pesquisas eleitorais.
Pois na noite desta quarta Dias divulgou um vídeo em que o companheiro de partido declara apoio à sua candidatura. “O senador Alvaro Dias se dedicou com coragem, de modo incansável, no combate à corrupção e na defesa firme da operação Lava-Jato, por meio da sua conduta, das suas palavras e das suas propostas”, disse Dallagnol na gravação.
“Precisamos de mais pessoas como Alvaro Dias na política, que defendam o fim do foro privilegiado, a prisão em segunda instância e as reformas política, tributária e do Judiciário”, complementou o candidato a deputado federal.
Em outra publicação, Geddel diz condenar uma propaganda em que se associa o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), à corrupção. “Isso não é campanha, é baixaria. Esse tipo de jogo patrocinado pelos ‘corajosos anônimos’ não contribui para o debate que verdadeiramente precisa ser travado. Repilo, rejeito essa canalhice”, escreveu.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



