Segunda, 29 de Dezembro de 2025 17:53
75 98160-8722
Política Política

Geddel critica Moro e Dallagnol em publicação na rede social

O emedebista compartilhou a matéria do site da revista Veja “Deltan Dallagnol apoia adversário de Moro no Paraná”.

20/08/2022 08h56
Por: Karoliny Dias Fonte: Tribuna da Bahia
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Em uma publicação no Instagram, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) criticou o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, e o ex-procurador da República, Deltan Dallagnol. O emedebista compartilhou a matéria do site da revista Veja “Deltan Dallagnol apoia adversário de Moro no Paraná”, e escreveu: “Os comparsas se traem. Conhecem a fábula do escorpião e do sapo? Olha ela aí! É da natureza dessa gente”. 

Na reportagem, o colunista Robson Bonin, da Veja, diz Deltan Dallagnol e Sergio Moro eram unha e carne nos tempos da Lava-Jato, como demonstram aquelas mensagens trocadas pelos dois no Telegram. No final do ano passado, o ex-procurador que chefiava a força-tarefa da operação no Paraná seguiu o ex-juiz e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro ao entrar política e se juntou a ele no Podemos. Ocorre que, em março desse ano, Moro deixou o partido e migrou para o União Brasil. 

Nas eleições desse ano, Dallagnol é candidato a deputado federal e seu ex-parceiro de Lava-Jato concorre ao Senado, ambos pelo Paraná. Mas o ex-procurador é correligionário do senador Alvaro Dias, que disputa a única vaga em jogo contra Moro, seu ex-aliado — e de forma acirrada, segundas as mais recentes pesquisas eleitorais. 

Pois na noite desta quarta Dias divulgou um vídeo em que o companheiro de partido declara apoio à sua candidatura. “O senador Alvaro Dias se dedicou com coragem, de modo incansável, no combate à corrupção e na defesa firme da operação Lava-Jato, por meio da sua conduta, das suas palavras e das suas propostas”, disse Dallagnol na gravação. 

“Precisamos de mais pessoas como Alvaro Dias na política, que defendam o fim do foro privilegiado, a prisão em segunda instância e as reformas política, tributária e do Judiciário”, complementou o candidato a deputado federal. 

Em outra publicação, Geddel diz condenar uma propaganda em que se associa o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), à corrupção. “Isso não é campanha, é baixaria. Esse tipo de jogo patrocinado pelos ‘corajosos anônimos’ não contribui para o debate que verdadeiramente precisa ser travado. Repilo, rejeito essa canalhice”, escreveu. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.