Sexta, 19 de Abril de 2024 14:03
75 9 9702 9169
Política Eleições 2022

“Infelizmente, com a pressão política, nem sempre tomamos a atitude que queremos”, diz Fernando de Fabinho

Fala do vice-prefeito diz respeito a não escolha de José Ronaldo para ser vice-governador na chapa de ACM Neto.

11/08/2022 08h59 Atualizada há 2 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Carlos Augusto
Foto: Carlos Augusto

O vice-prefeito de Feira de Santana, Fernando de Fabinho (União Brasil) também esteve presente na coletiva de imprensa cedida pelo candidato ao Governo do Estado, ACM Neto, para confirmar o apoio do ex-prefeito José Ronaldo a sua candidatura. A coletiva aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), na CDL, em Feira de Santana.

Fabinho chamou a caminhada que o seu grupo político desenvolve para voltar a governar a Bahia é muito importante e a união com Zé Ronaldo também, já que a cidade sai mais fortalecida até que se tivesse a vaga de vice. “Essa é a minha opinião pessoal. O futuro governador disse que está comprometido com Feira de Santana e quem se compromete como ele o fez mostra o quanto a cidade está cravada em seu coração e em sua mente”.

Ele disse que entende o momento de decepção de Ronaldo por não ter sido o escolhido para o cargo de vice-governador na chapa majoritária de ACM Neto. “É natural. Ele fez esse trabalho com muito amor, muito carinho e muita atenção. Ele sabia também das dificuldades. A verdade é que ele criou uma expectativa maior no final do jogo e infelizmente com a pressão política nem sempre tomamos a atitude que queremos”.

Fabinho salientou que ACM Neto tomou uma atitude política, com a intenção de governar a Bahia. “E Ronaldo, em minha opinião, tem o espaço que merece que é coordenar essa campanha e ajuda-lo a governar a Bahia”. A parte política também ficará a cargo de Ronaldo após as eleições ganhas porque o futuro governador precisará de alguém que faça as conexões e desenvolva o momento político. “ACM Neto disse que após a eleição vai governar a Bahia junto com Zé Ronaldo no mesmo espaço. O que eu entendo que Ronaldo não terá gabinete, o gabinete dele será o do governador”.

O vice-prefeito diz ainda que Ronaldo tem o espírito administrador e ele ajudará o governador a governador o estado. “Eu tenho certeza que ACM Neto vai se dedicar mais até porque em sua retaguarda tem um homem honesto, correto, leal e sincero e ele quer o melhor para a Bahia”.

Escolha de Ana Coelho

Fabinho acredita que no momento da campanha, todo o seu processo e por tudo que se desenhou no jogo, que o Republicanos não abriria mão de ter um nome na chapa majoritária. No momento da escolha do nome, Fabinho acredita que Neto tenha pedido que não tenha vinculação política porque preferia colocar um nome assim.

“Até para não magoar José Ronaldo porque comparações seriam feitas. O problema da vice é preencher a vaga e não quanto ele pesa politicamente. Quem pesa politicamente na Bahia está, em sua maioria, ao lado de Neto”.

Ana Coelho é sobrinha do ex-governador Nilo Coelho, historicamente oposição a família Magalhães no estado. Fabinho disse que essa oposição já aconteceu há anos atrás, mas que depois de Luís Eduardo Magalhães e ACM Neto se dissipou. “Nilo Coelho hoje é amigo pessoal, companheiro de luta, vota com ACM Neto e respalda politicamente o nome da Ana que não é conhecido, mas o sobrenome é. E ajuda na caminhada”.

Aeroporto

Fabinho tem ainda uma história de luta pelo Aeroporto de Feira de Santana, que segundo ele deve estar funcionando porque Feira de Santana está há 16 carente do Governo do Estado. “Durante os últimos mandatos de governo, a cidade não teve exatamente o seu lugar de importância sendo reconhecida pelo Governo do Estado. O aeroporto é um desses casos”.

O vice-prefeito disse que terá uma reunião na Sudene para falar sobre ele. “Continuamos trabalhando, lutando, mas sentimos que quem vai resolver esse problema para nós vai ser o futuro governador porque o que aí está não se preocupou muito e não teve nenhum tipo de atitude que realmente que fizesse com que o aeroporto tenha a capacidade de funcionar. Feira precisa e o seu crescimento econômico carece muito desse equipamento”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.