Na coletiva de imprensa que confirmou o seu apoio a candidatura de ACM Neto ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, afirmou que as suas decisões são sempre pensadas, trabalhadas, respeitando a todos e com transparência. “E amando Feira de Santana e a sua gente, que é o que eu gosto muito”.
Sobre não ter sido escolhido como vice, Ronaldo disse que esse é um assunto superado, que agora trabalhará para buscar a vitória e fazer o que é melhor para a Bahia. “Se remoermos o passado vamos relembrar de fatos que não gostamos. Quero falar só do presente e do futuro. Eu acredito nesse projeto, entendo que Neto é o melhor candidato a governador da Bahia”.
Muitos dos seus apoiadores não gostaram do seu nome não ter sido escolhido. Foi falado até de traição. “Digo aos meus apoiadores que eles fiquem tranquilos porque não há dificuldade. As promessas serão cumpridas e o candidato já externou o que fará para a Bahia. Não tem porque duvidar. O meu compromisso com ele é de defender, melhorar a Bahia para os baianos. Não é questão de ordem pessoal”.
Neto garantiu que ele seria o coordenador geral da campanha de Neto e que, se eleito, Ronaldo seria o seu braço direito na política, ou seja, toda a parte de coordenação e articulação política do governo será comandada por ele. “Sei que será muito trabalho com muitas viagens, muitos contatos políticos com os municípios do estado. Será um trabalho de conversa permanente buscando e atraindo novos apoios, coisa que eu já venho fazendo de certa maneira, mas agora com uma responsabilidade maior”.
Candidato a deputado
Sobre ser candidato a deputado federal ou estadual, Ronaldo disse que nunca pensou nessa possibilidade. Sempre que questionado ele disse que não seria. Desde o princípio ele disse que queria fazer parte da chapa majoritária ou como vice-governador ou como senador. “Não seria honesto da minha parte me lançar candidato com tantos amigos candidatos a deputado. Afirmei a muito tempo que não seria e não serei”, garantiu.


Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



