As Forças Armadas, que tradicionalmente são uma das instituições mais bem avaliadas pelos brasileiros, perderam prestígio junto à população no governo Bolsonaro. Cerca de 70% desconfiam dos militares, apontam pesquisa Confiabilidade Global, do Ipsos, realizada em 28 países e divulgada nesta terça-feira, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha.
O levantamento mostra que os brasileiros estão entre os que menos confiam nas Forças Armadas do seu país, somente 30% (no ano passado eram 35%). O índice só não é mais baixo do que verificado entre os colombianos (2%), sul-africanos (28%) e sul-coreanos (25%).
O estudo ainda procurou apurar a percepção da população sobre algumas profissões. Os políticos lideram este quesito e são rejeitados por 76%; seguidos pelos ministros do governo (64%) e banqueiros (53%).
Do outro lado do ranking estão os professores, grupo apontado como o mais confiável por 64% dos entrevistados. Na sequência, aparecem os cientistas (61%) e os médicos (5%).
Mega-Sena Mega-Sena acumula e próximo sorteio deve pagar R$ 48 milhões
121 mortos Cláudio Castro diz a Moraes que megaoperação respeitou regras do STF
Emendas PF analisa emendas de 92 políticos por ordem de Dino e pode abrir novos inquéritos
Prisão de Bolsonaro Moraes já escolheu a cela de Bolsonaro e decidiu quais mordomias ele poderá ter acesso
Fraude no INSS Na CPMI, presidente de associação nega que entidade seja “fantasma”
Nome limpo Feirão Limpa Nome volta a ser realizado a partir desta segunda com descontos de até 99%; saiba como participar 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



