A vereadora e presidente eleita da Câmara Municipal de Feira de Santana para o biênio 2023/2024, Eremita Mora (PSDB), falou sobre a não escolha do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, para ser o vice na chapa do candidato ao Governo do Estado, ACM Neto. Segundo a vereadora, ela não opinaria sobre o assunto porque tem uma posição diferente. “Não vou entrar nessa celeuma”.
A única coisa que queria dizer é que José Ronaldo criou uma expectativa sem nenhuma promessa que ele seria o indicado. E que ele estaria tendo uma atitude machista em não aceitar uma mulher como vice. “Ele não reconhece a presença feminina. É machismo subestimar a liderança de uma mulher. E machismo não vem só a violência. Subestimar, achar que uma mulher não tem liderança para tal cargo, também é machismo. Porque uma chapa não deve ter a liderança de uma mulher?”, questionou.
Para Eremita, existem vários exemplos de mulheres que estão na área política e que são verdadeiras líderes. “Não entendo essa dificuldade de entender a importância da liderança de uma mulher na chapa de ACM Neto ao Governo da Bahia. Achei um bom senso dele em não ficar preso a essas atitudes machistas”.
Como mulher, Eremita disse que se sente muito bem representada por Ana Coelho. “Ela é esposa de um deputado estadual, pelo que conheci é uma mulher preparada para estar nessa chapa fazendo parte desse comendo e representando todas nós mulheres. Nós merecemos. Assim como serei a primeira presidente mulher na Câmara, ela será a primeira vice-governadora da Bahia”.
A vereadora acredita que a mentalidade dos eleitores mudará ao pouco e espera que na Bahia, onde o eleitorado é de 55% de mulheres, que as pessoas respeitem quando uma mulher chegue a uma posição alta. “Quando as mulheres veem exemplos como o de Ana, elas também se encorajam a mudar esse cenário e votar mais na mulher”.
O que Eremita tem a dizer nesse momento a José Ronaldo é que ele aceite a decisão da chapa. “Para ele, ter uma mulher como vice deveria ser motivo de muita alegria. Agindo dessa forma, desrespeita a todas as mulheres da Bahia e expõe um atraso para a cidade. A política deve se modernizar, deve sair da estagnação e não deve ficar presa passo. Ela deve avançar com os que pensam que a mulher tem uma importância grande na sociedade, principalmente na política”, finalizou.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



