Começou nesta segunda-feira (1º), o Censo 2022. Luiz André, recenseador, falou sobre a receptividade do feirense. Segundo ele, o primeiro dia foi tranquilo. “Houve a dificuldade de entendimento de algumas pessoas, mas depois nós explicamos e elas entenderam. Com a nossa identificação correta está sendo tranquilo”.
Luiz André disse ainda que consegue visitar em média 20 a 25 casas por dia. “As casas que não tem ninguém deixamos informes e em outros conseguimos fazer a pesquisa. Todas têm suas particularidades e em cada uma delas temos uma experiencia nova. Em casas somos bem tratados. Em outras as pessoas as vezes nem quer sair no portão. E aí precisamos conversar e explicar a situação para poder realizar a pesquisa”.
O recenseador disse que perguntas básicas como a quantidade de moradores, a forma como o saneamento básico chega a ela, se tem água encanada. “São dados informativos para a melhoria dessas áreas”.
Ele acha que as pessoas tem medo de passar informações principalmente pelo período em que vive o país atualmente. “E assim elas se sentem inseguras, receosas de passar dados para uma pessoa desconhecida, mas estamos devidamente identificados com crachás até mesmo com QR Code para dar uma maior segurança”.
O período de pesquisa é de três meses e todas as casas serão recenseadas.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



