Terça, 16 de Agosto de 2022 19:15
75 9 9702 9169
Feira de Santana Censo 2022

Recenseador fala sobre primeiro dia de trabalho do Censo 2022 em Feira de Santana

Luiz André fala sobre o receio dos feirenses de abrir as portas das suas casas para o trabalho, principalmente por causa da insegurança.

02/08/2022 11h29
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Começou nesta segunda-feira (1º), o Censo 2022. Luiz André, recenseador, falou sobre a receptividade do feirense. Segundo ele, o primeiro dia foi tranquilo. “Houve a dificuldade de entendimento de algumas pessoas, mas depois nós explicamos e elas entenderam. Com a nossa identificação correta está sendo tranquilo”.

Luiz André disse ainda que consegue visitar em média 20 a 25 casas por dia. “As casas que não tem ninguém deixamos informes e em outros conseguimos fazer a pesquisa. Todas têm suas particularidades e em cada uma delas temos uma experiencia nova. Em casas somos bem tratados. Em outras as pessoas as vezes nem quer sair no portão. E aí precisamos conversar e explicar a situação para poder realizar a pesquisa”.

O recenseador disse que perguntas básicas como a quantidade de moradores, a forma como o saneamento básico chega a ela, se tem água encanada. “São dados informativos para a melhoria dessas áreas”.

Ele acha que as pessoas tem medo de passar informações principalmente pelo período em que vive o país atualmente. “E assim elas se sentem inseguras, receosas de passar dados para uma pessoa desconhecida, mas estamos devidamente identificados com crachás até mesmo com QR Code para dar uma maior segurança”.

O período de pesquisa é de três meses e todas as casas serão recenseadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.