O vereador Jurandy Carvalho afirmou que será realizada uma sessão solene, na próxima segunda-feira (1), às 8h30, na Câmara Municipal de Feira de Santana, para comemorar o Dia do Agricultor, celebrado no dia 28 de julho. A data foi instituída em 1960, pelo presidente Juscelino Kubitschek com o objetivo de comemorar os 100 anos do Ministério da Agricultura.
Na sessão, o vereador pretende ainda discutir assuntos provenientes da agricultura familiar da agricultura e da realidade que vive hoje o homem do campo. Apesar de muita chuva e do tempo bom, ressalta o vereador, os agricultores da região de Feira de Santana continuam sendo penalizados pela falta de assistência técnica e agrícola, principalmente no que diz respeito a maquinário tanto por parte do município, como também por parte do Governo do Estado.
“Nós ainda não temos a atenção devida e merecida, já que o homem do campo é o combustível da cidade. É ele quem coloca a comida na mesa do povo brasileiro e essas pessoas tem que ser bem tratadas. Infelizmente no Brasil ainda não são bem tratados”, reclamou.
Foram convidados a sindicalista Maria Conceição Borges Ferreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, a Secretaria de Agricultura, e principalmente os agricultores. “Convido a todos os meus amigos agricultores para discutirmos o nosso campo, o que é bom e o que é ruim para tentarmos melhorar”.
Jurandy disse que tem colocado para o Governo Municipal desde o primeiro dia de seu mandato como solucionar a as questões do campo, principalmente na região de Feira de Santana. “Temos o distrito de Ipuaçu com um potencial enorme para piscicultura, para agricultura irrigada, mas precisa ser feita análise de solo, ter uma assistência nesse primeiro momento ao agricultor. Temos o distrito de Jaguara com dois grandes rios que é o Rio do Peixe e o Rio Jacuípe, onde pessoas ainda passam dificuldade. Temos o distrito de Tiquaruçu, que tem água em seu subsolo e que precisa ser dado assistência aos produtores para dizer a eles qual é a melhor cultura que que se adequa ao local”, destaca.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



