Terça, 16 de Agosto de 2022 19:04
75 9 9702 9169
Cultura CULTURA

Percussionista baiano reúne artistas em lançamento de projeto social na Federação

Músicos da Timbalada, Olodum, Ilê Aiyê e Afrodisíaco vão prestigiar iniciativa de Dendê Macedo que vai oferecer aulas gratuitas de percussão para crianças e adolescentes

29/07/2022 11h09
Por: Reginaldo Junior Fonte: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

O cantor, compositor e percussionista Dendê Macedo lança nesta sexta-feira (29), às 16h, um projeto social que pretende beneficiar 40 jovens em situação de baixa renda do bairro da Federação, no Centro de Salvador. 

O evento de estreia do “Projeto Dendê” acontece no Centro Social Urbano (CSU) do bairro e vai contar com as presenças de músicos que tocam com grandes artistas da Axé Music, como Ivete Sangalo, e nas bandas Timbalada, Olodum, Ilê Aiyê e Afrodisíaco. 

A iniciativa vai oferecer gratuitamente aulas de percussão para crianças e adolescentes entre seis e 16 anos, três vezes por semana. Além do próprio CSU, o projeto também conta com o apoio da Mamadêlê Foundation e Contemporânea. 

Informações sobre inscrições e outros detalhes do “Projeto Dendê” podem ser coletados pelo telefone (71) 98232-7240. 

Dendê Macêdo é percussionista, cantor, compositor, bandleader, professor e multi-instrumentista. Criado em Salvador (BA), se tornou músico profissional com 14 anos e tocou na linha de frente da banda Timbalada, com Carlinhos Brown. 

Atua entre Estados Unidos e a Bahia, trabalhando nas suas obras os encontros da espiritualidade do candomblé e ritmos globais, com influências da rumba, afrobeat e mbalax. O grupo possui no portfólio eventos como Glastonbury Festival, no Reino Unido, Skirball Cultural Center, em Los Angeles; o KW Latinfes no Canadá; e o Penang World Music Festival, na Malásia.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.