O deputado estadual Amilton Filho (MDB-GO), de 41 anos, morreu na madrugada deste sábado (26) após um acidente de carro em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. O parlamentar estava em campanha pela reeleição e retornava de uma agenda eleitoral quando o veículo em que estava colidiu com uma carreta estacionada.
Segundo a Assembleia Legislativa de Goiás, o acidente aconteceu por volta de 1h30, na BR-050, nas proximidades do aeroporto de Cristalina. Três pessoas estavam no carro. Amilton morreu ainda no local, enquanto o motorista e um videomaker foram encaminhados para hospitais do município.
O deputado havia cumprido uma agenda em Anápolis, sua cidade natal, e tinha compromissos eleitorais previstos para este sábado em Cristalina. Ele estava no segundo mandato na Assembleia Legislativa de Goiás e buscava permanecer no cargo.
Amilton Filho foi o quinto deputado estadual mais votado de Goiás nas eleições de 2022, com 46.556 votos. A Assembleia Legislativa decretou luto oficial de cinco dias após a morte do parlamentar.
Ver esse post no Instagram
Dívidas Governo cria 3ª fase do Desenrola com compra de dívidas pela União
Investigação STF investiga tentativa de usar IA para interferir em sistema eletrônico da Corte
Proibição Tem dinheiro nas bets? Prazo para retirar valores é curto e descubra se você pode ficar no prejuízo
Encerramento Bets avisam clubes sobre fim de patrocínios caso governo proíba operações no Brasil
Fundo eleitoral Fundo eleitoral 2026: confira como será distribuição dos R$ 4,9 bilhões; PL, PT e União lideram
Pesquisa Atlas/Estadão: 60,5% querem impeachment imediato de Toffoli, 49,8%, de Moraes, por caso Master 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado


