O União Brasil pode frear, nos próximos dias, a pré-candidatura do líder nacional do partido Luciano Bivar à presidência da República. O deputado federal esteve em contato com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que fez acenos para atraí-lo ao seu palanque. A disputa entre ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia, no entanto, pode dificultar um possível acordo entre as legendas.
Segundo o Congresso em Foco, Lula sinalizou com a possibilidade de a bancada do PT apoiar a candidatura de Bivar a reeleição, na chapa de Danilo Cabral (PSB), em Pernambuco, podendo, inclusive, assumir a presidência da Câmara.
O vice-presidente do partido em São Paulo, Junior Bozzella, reconhece que a polarização entre Lula e Bolsonaro dificulta a candidatura de Bivar ao Palácio do Planalto. Ele defende uma “frente ampla” dos partidos de direita e de esquerda contra o projeto de reeleição do atual presidente.
A coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, trouxe a informação que um dos entraves seria um pedido do União Brasil para a retirada da candidatura de Jerônimo na Bahia, além da declaração de apoio do ex-presidente a ACM Neto.
Ainda segundo o colunista, as tratativas são mantidas entre Haddad e o vice-presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, que têm boa relação. Lula deu aval para as conversas irem adiante.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



