Mesmo com a pressão sofrida pelo senador Angelo Coronel (PSD) para comparecer aos eventos da pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia, o parlamentar segue relutante em estar nos encontros. Ao Site, Coronel apontou que não sabe se a presença de "somaria" à campanha do petista.
"Não sei se traduziria em mais para a pré-candidatura de Jerônimo. Participar, ser mais um, não vem a somar, acho que tem que ter pessoas para somar mais votos. Todos nós temos um limite, o limite dos votos que podemos angariar", explicou Coronel.
Coronel reforçou que o foco seria nas candidaturas dos filhos, Angelo Coronel Filho e Diego Coronel. "Estamos representados nas candidaturas dos meus dois filhos. Em nenhum momento existe candidatura desgarrada", completou.
Lideranças ligadas ao PSD indicaram ao BN que a ausência de Coronel teria precedente. Um dos políticos procurados apontou que na campanha de 2018, durante a pré-campanha e o lançamento dos programas de governo participativo (PGPs), somente os políticos que disputavam o pleito viajavam para os eventos. "Ia Coronel, [João] Leão, [Jaques] Wagner e Rui [Costa]. Otto [Alencar] não era candidato e não ia nos PGPs", indicou.
Suplência pacificada
A confirmação de que o ex-prefeito de Ibotirama, Terence Lessa (PT), seria o nome escolhido para ocupar a vaga de suplente do senador Otto Alencar (PSD), parece não ter desagradado o partido liderado pelo senador. De acordo com Coronel, a escolha foi positiva.
"Terence é um jovem bem avaliado na região. Acho que pode somar a candidatura". Na verdade, esse nome partiu com o aval de Otto. Não teve imposição", comentou Coronel.
Anteriormente, o senador Otto Alencar (PSD) reivindicou participar da discussão para indicar o nome para a suplência em sua candidatura. Apesar disso, o movimento busca atacar a preocupação de fortalecer em algumas regiões que a legenda "tenha mais dificuldade", incluindo as regiões Oeste e Extremo-sul, onde os também pré-candidatos ao governo, ACM Neto (União) e João Roma (PL) têm boas bases de voto. Ibotirama fica no oeste baiano.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



