O pré-candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), participa neste fim de semana de eventos em territórios dominados por aliados do governador Rui Costa (PT) e do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (União Brasil).
Hoje, Roma tem uma intensa programação em Itabuna, comandada pelo prefeito Augusto Castro (PSD). Encontra-se com empresários na Associação Comercial, faz caminhada na Avenida Cinquentenário e reúne-se com apoiadores do movimento Vou com Roma, além de conceder entrevistas à imprensa local.
A jornada do ex-ministro da Cidadania pela Bahia neste final de semana começou na última quinta-feira. Depois da aprovação da PEC dos Benefícios, Roma desembarcou em Vitória da Conquista. O município é comandado pela prefeita Sheila Lemos (União Brasil), uma das principais aliadas de Neto no centro-sul.
Em encontro com a sociedade civil conquistense, o pré-candidato do PL ouviu as demandas da região nas áreas de segurança pública e infraestrutura, dentre outras, e enfatizou a necessidade de ações urgentes para resolver os principais gargalos para o desenvolvimento da região e da Bahia.
"Ou a gente se mobiliza para que essas coisas possam avançar na Bahia ou não iremos para lugar nenhum", disse Roma durante o encontro na sede da seccional da OAB-BA.
João Roma ouviu dos participantes do encontro a necessidade da tomada de providências para a solução do problema da violência. O pré-candidato do PL, em resposta, criticou o que chamou de "transferência de responsabilidade praticada pelo governador Rui Costa (PT)".
"Em todo o Brasil, a violência tem diminuído, assim como os crimes violentos, mas na Bahia tem aumentado. Não cola essa terceirização de responsabilidade de Rui Costa. A postura tem que mudar. É preciso encarar de frente o problema e não dar vida boa a bandidos na Bahia”, disse Roma, ressaltando a necessidade de respaldo para a atuação dos policiais civis e militares no estado.
João Roma ainda comentou a demanda de Vitória da Conquista sobre a duplicação da BR-116. "Não queremos somente duplicar rodovias, mas o PIB do Sudoeste baiano", exclamou Roma, reiterando que o investimento nesses setores de suporte à produção deve ser imediato. "Somos vítimas de uma política mais que atrasada, uma política do século passado, que é marcada por 'toma lá, dá cá', empreguismo e perseguição”.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



