Em entrevista ao podcast Talk Churras, realizada na última segunda-feira, 11, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) atacou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disse não aceitar “fraude na eleição”, citando cinco boatos já desmentidos pela Justiça Eleitoral, como o de que as urnas registram o número do PT automaticamente ou de que a urna não é auditável.
“O TSE resolve tensionar as coisas. Agora eles convidaram as Forças Armadas, as Forças Armadas estão fazendo sugestões a eles, e espero que eles acatem minimamente essas sugestões”, disse o filho de Jair Bolsonaro (PL). Eduardo, porém, admitiu não ter provas sobre suas desconfianças. “Eu não estou falando que a eleição de agora será fraudada. Não tenho bola de cristal. Estou me precavendo de a Folha [Folha de S. Paulo] não botar um headline [manchete] lá e falar que eu vou causar um problema no Brasil”, alegou.
Questionado sobre o que aconteceria se o governo não aceitasse o resultado eleitoral, Eduardo disse não fazer “trabalho com futurologia” e disse não “pisar fora das quatro linhas”, termo usado por ele e outros bolsonaristas em referência a ações fora dos limites constitucionais. “Só uma democracia permite que você conteste o resultado de uma eleição”, disse.
O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, disse esta semana que o protagonismo nas eleições é do TSE, não dos militares. A declaração, dada em audiência na Comissão de Fiscalização e Controle do Senado Federal, acontece em um momento em que o presidente da República e seus seguidores insinuam sobre a confiabilidade do processo eleitoral.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



