No mesmo dia em que nova pesquisa do Instituto Real Big Data mostrou que o pré-candidato ACM Neto (União Brasil) ampliou sua vantagem na sucessão estadual, o ex-prefeito de Salvador recebeu mais um importante apoio político. Na tarde desta segunda-feira (11), ACM Neto recebeu o apoio de Acácio dos Santos, que disputou as eleições para prefeito pelo PT em Mulungu do Morro em 2020, e foi derrotado por apenas 31 votos.
“De todos os candidatos, ACM Neto é o único que tem capacidade para tirar a Bahia da crise econômica e devolver ao nosso estado o protagonismo que foi perdido nos últimos anos”, afirmou Acácio dos Santos.
O deputado federal Cacá Leão, pré-candidato ao Senado, também recebeu o apoio de Acácio.
“O que ACM Neto fez na Prefeitura de Salvador é o cartão de visita do que fará no governo da Bahia. Todos os políticos da Bahia sabem da transformação que ele fez na capital em oito anos”, afirmou o ex-candidato à Prefeitura de Mulungu do Morro.
Em seu escritório político, Neto agradeceu o apoio de Acácio e se comprometeu a trabalhar por todos os 417 municípios da Bahia. “Não podemos aceitar que a Bahia tenha a pior educação do Brasil e seja o estado mais violento do país. Esse triste legado que o PT deixa depois de 16 anos vai desaparecer se eu tiver a oportunidade de ser governador”, afirmou Neto.
Na pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira (11), ACM Neto aparece com 56% das intenções de votos dos baianos. Em segundo lugar, está o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, com 18% dos votos, e João Roma (PL) é o terceiro colocado, com 10%. Kleber Rosa, pré-candidato pelo PSOL teve 1% das intenções de votos no cenário estimulado. Com esses índices, Neto venceria no primeiro turno caso as eleições fossem hoje.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. ° Máx. °




