O PV não aprovou o nome do ex-prefeito de Ibotirama, Terence Lessa (PT), para a suplência de Otto Alencar (PSD) ao Senado. Em nota enviada para a imprensa, o presidente do Partido Verde na Bahia, Ivanilson Gomes afirmou ter sido pego de surpresa com anúncio. O PV passou a apoiar o PT após a federação entre os partidos, que também conta com o PCdoB.
“Participávamos da discussão sobre a definição da suplência, e nos foi pedido, assim como aos outros partidos da base, nomes que trouxessem capilaridade no interior do estado. O presidente do PT Bahia, nos disse inclusive que considerava justo que a suplência viesse de outros partidos que não o PT”, declarou Ivanilson.
O PV, que saiu de sua convenção com o indicativo de Gomes para a suplência, mas alterou a indicação para o ex-deputado federal e forrozeiro Edgar Mão Branca. Ainda de acordo com Gomes, “o PT definiu de forma unilateral e solitária sua chapa, demonstrando ausência de espírito colaborativo e democrático”.
“Nesse caso, a candidatura de Otto passa a ser responsabilidade única e exclusiva do PT, e entenderemos a mensagem. Esperamos que a notícias sobre a suplência não passem de especulações. Reforçamos nossa indicação. O PV traz uma mensagem global, e Mão Branca interioriza essa mensagem”, pontuou.
A escolha do petista foi anunciada na manhã de domingo (10) em Jacobina, durante a plenária do Plano de Governo Participativo (PGP) do Piemonte da Diamantina.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. ° Máx. °




