Terça, 16 de Agosto de 2022 19:01
75 9 9702 9169
Política Eleições 2022

PTB anuncia adesão a grupo a ACM Neto na BA, mas mantém apoio à reeleição de Bolsonaro

O partido, no entanto, mantém o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro - o ex-prefeito buscar manter o distanciamento da disputa presidencial sem se comprometer com os nomes que tentam chegar ao Palácio do Planalto.

02/07/2022 09h30
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia Notícias
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após tentativas de compor com a candidatura do ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), para a corrida pelo governo da Bahia, o PTB anunciou, na noite desta sexta-feira (1º), a adesão ao projeto do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), para tentar ser governador da Bahia. O partido, no entanto, mantém o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro - o ex-prefeito buscar manter o distanciamento da disputa presidencial sem se comprometer com os nomes que tentam chegar ao Palácio do Planalto. 

O presidente do PTB na Bahia, Gean Prates, conduziu as negociações e agora foi nomeado presidente da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal), integrando formalmente a administração do prefeito Bruno Reis, sucessor e afilhado político de ACM Neto. As idas e vindas com Roma incluíam a busca por indicação do candidato a vice do ex-ministro, porém as conversas não lograram êxito - Roma não garantiu o espaço para os petebistas. 

"O Diretório Estadual do PTB Bahia, por seu Presidente Gean Prates, após ouvir a Executiva Estadual e o Conselho Político do partido, decidiu dar apoio à pré-candidatura do Sr. Antônio Carlos Magalhães Neto ao Governo do Estado da Bahia, razão pela qual passa a integrar as ações políticas dirigidas pela futura chapa majoritária União Brasil", diz o comunicado, assinado por Prates.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.