Quinta, 28 de Março de 2024 15:31
75 9 9702 9169
Educação Educação

Inscritos no Pré-ENEM devem efetuar matrícula até o dia 5

Documentos devem ser entregues na Igreja do Avivamento Bíblico.

27/06/2022 10h44
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prazo para efetuar a matrícula no curso preparatório para ingresso no Ensino Superior, o Pré-ENEM Social, foi prorrogado até o dia 5. Os candidatos devem entregar os documentos na Igreja do Avivamento Bíblico (Av. Senhor dos Passos, n° 26, Centro) entre 8h e 11h30 ou 14h e 16h.

É necessário apresentar cópia e original dos documentos pessoais (RG e CPF); título de eleitor para maiores de 18 anos e comprovante de quitação com o serviço militar para homens maiores de 18 anos; comprovante de residência (o comprovante deverá constar o nome do estudante ou de seus pais, caso não conste, deverá ser preenchida declaração de residência no local); comprovante de conclusão do Ensino Médio (Ficha 19) ou comprovante de matrícula do 3º ano; comprovante do NIS; uma foto ¾.

A aula magna está prevista para o dia 12 de julho. “Neste primeiro dia iremos apresentar os professores que vão ministrar as aulas e todo o calendário de aulas”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior.

Este ano as aulas serão presenciais, ministradas no anexo da Igreja Avivamento Bíblico (Av. Senhor dos Passos, 26, Centro), no turno da noite. O curso é gratuito, voltado para quem não possui condição financeira para custear aulas preparatórias e exclusivo para quem mora em Feira de Santana, portanto é necessário fornecer o NIS (Número de Inscrição Social).

As aulas serão ministradas por estudantes de graduação do 5° ao 7° semestre da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), que trabalharão com as disciplinas aplicadas no ENEM: Biologia, Química, Física, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Português, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação, Comunicação, Matemática e suas tecnologias e Redação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.