A prisão do ex-ministro Milton Ribeiro repercutiu entre os baianos. A deputada federal e ex-bolsonarista Dayane Pimentel foi uma das primeiras a se manifestar nas redes sociais. "Bolsonaro jogou fora a maior chance da esquerda engolir tudo o que dizia da direita. Resultado: o extremismo, à corrupção, o caos e a desumanidade tomaram conta desse governo. Tudo isso é apenas uma ponta de um iceberg sombrio. Nenhum mal pode durar para sempre", escreveu.
O deputado estadual da bancada independente da Assembleia Legislativa da Bahia, Hilton Coelho (PSOL), seguiu na mesma linha. "Bolsonaro, sua hora tá chegando. Em março, Milton Ribeiro diz que favorecia amigos de pastores lobistas a pedido de Bolsonaro. Na manhã de hoje (22), Ribeiro e 'pastores' são presos por corrupção com as verbas no MEC", declarou.
O pré-candidato a governador pelo PT, Jerônimo Rodrigues, aproveitou a polêmica para provocar o ex-prefeito e principal adversário no pleito, ACM Neto (União Brasil). “Um ex-ministro da Educação deixou o Brasil em circunstâncias duvidosas após uma série de denúncias. Outro nem chegou a tomar posse no cargo porque mentiu no currículo. Agora, a Polícia Federal prende Milton Ribeiro em investigação sobre corrupção. Essa é a forma que o atual presidente trata a educação, mas o ex-prefeito de Salvador, por medo ou vergonha, mais uma vez se omite do debate nacional”,
O petista usou seu perfil oficial no Twitter para questionar o adversário nas eleições deste ano. “Para ele, tanto faz quem vai ser o próximo presidente? Eu tenho lado, tenho muito orgulho de fazer parte do time de Lula”, escreveu Jerônimo, que foi secretário estadual da Educação e é responsável pelo maior investimento da história da Bahia em infraestrutura escolar. Em relação às investigações da Polícia Federal, que resultaram na prisão do ex-colaborador de Bolsonaro, o aliado de Rui Costa afirmou que torce por uma apuração independente, rigorosa e célere. “A Educação não é balcão de negócio, não pode ser trocada por barras de ouro”, concluiu.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



