Domingo, 03 de Julho de 2022 18:25
75 9 9842 0146
Cultura Forró

Fórum Estadual Forró de Raiz da Bahia pede registro do forró como Patrimônio Imaterial da Bahia

O pedido será discutido em uma sessão extraordinária da Câmara de Patrimônio, instância do Conselho Estadual de Cultura.

14/06/2022 09h49
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR
Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR

O Fórum Estadual Forró de Raiz da Bahia, colegiado do Fórum Nacional Forró de Raiz (PB), deu entrada no registro do Forró como Patrimônio Imaterial Brasileiro. Por esse motivo, eles convidam a todos para participar da sessão extraordinária da Câmara de Patrimônio, instância do Conselho Estadual de Cultura para tratar a solicitação do registro do forró como Patrimônio Imaterial da Bahia. A sessão acontecerá no Cine Teatro Cachoeira, Recôncavo Baiano, no dia 17 de junho de 2022 às 14h.

“Visto que, reconhecemos o Forró como identitário e elemento intrínseco de nossa cultura. Com o adendo honroso de havermos apoiado a pesquisa, mapeamento e catalogação que derivou no Dossiê entregue ao IPHAN em novembro de 2021, e que indicou o Registro Do Forró Como Patrimônio do Brasil”, dizem.

O Fórum pede ainda que seja feito o reconhecimento e Salvaguarda do bem na Bahia, apoiados pela Câmara citada, ao qual eles consideram como a mais conceituada entidade representativa da nossa sociedade cultural, que zela pelos diversos segmentos culturais do estado. Esta audiência conta com o apoio para a realização, da Prefeitura de Cachoeira e toda a sociedade artística da cidade está convidada.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.