O Fórum Estadual Forró de Raiz da Bahia, colegiado do Fórum Nacional Forró de Raiz (PB), deu entrada no registro do Forró como Patrimônio Imaterial Brasileiro. Por esse motivo, eles convidam a todos para participar da sessão extraordinária da Câmara de Patrimônio, instância do Conselho Estadual de Cultura para tratar a solicitação do registro do forró como Patrimônio Imaterial da Bahia. A sessão acontecerá no Cine Teatro Cachoeira, Recôncavo Baiano, no dia 17 de junho de 2022 às 14h.
“Visto que, reconhecemos o Forró como identitário e elemento intrínseco de nossa cultura. Com o adendo honroso de havermos apoiado a pesquisa, mapeamento e catalogação que derivou no Dossiê entregue ao IPHAN em novembro de 2021, e que indicou o Registro Do Forró Como Patrimônio do Brasil”, dizem.
O Fórum pede ainda que seja feito o reconhecimento e Salvaguarda do bem na Bahia, apoiados pela Câmara citada, ao qual eles consideram como a mais conceituada entidade representativa da nossa sociedade cultural, que zela pelos diversos segmentos culturais do estado. Esta audiência conta com o apoio para a realização, da Prefeitura de Cachoeira e toda a sociedade artística da cidade está convidada.
Filme Distrito da Matinha vira cenário de novo longa baiano que destaca resistência quilombola
Santa Bárbara Caruru de Santa Bárbara retorna ao Mercado Municipal de Santo Estevão Velho com tradição, fé e identidade cultural
Orquestra da Uefs Orquestra da Uefs se apresenta no Teatro do Sesc, nesta sexta
Festival de Violeiro Uefs promove 47° Festival de Violeiros de Feira de Santana no dia 05 de dezembro
Cultura Filarmônica União Sanfelixta realiza IX Encontro de Filarmônicas em São Félix neste fim de semana
Crônica da semana A deusa Atena e o sexo na Grécia antiga 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas



