O Fórum Estadual Forró de Raiz da Bahia, colegiado do Fórum Nacional Forró de Raiz (PB), deu entrada no registro do Forró como Patrimônio Imaterial Brasileiro. Por esse motivo, eles convidam a todos para participar da sessão extraordinária da Câmara de Patrimônio, instância do Conselho Estadual de Cultura para tratar a solicitação do registro do forró como Patrimônio Imaterial da Bahia. A sessão acontecerá no Cine Teatro Cachoeira, Recôncavo Baiano, no dia 17 de junho de 2022 às 14h.
“Visto que, reconhecemos o Forró como identitário e elemento intrínseco de nossa cultura. Com o adendo honroso de havermos apoiado a pesquisa, mapeamento e catalogação que derivou no Dossiê entregue ao IPHAN em novembro de 2021, e que indicou o Registro Do Forró Como Patrimônio do Brasil”, dizem.
O Fórum pede ainda que seja feito o reconhecimento e Salvaguarda do bem na Bahia, apoiados pela Câmara citada, ao qual eles consideram como a mais conceituada entidade representativa da nossa sociedade cultural, que zela pelos diversos segmentos culturais do estado. Esta audiência conta com o apoio para a realização, da Prefeitura de Cachoeira e toda a sociedade artística da cidade está convidada.
cinema em Feira Cuca exibe sessões gratuitas com clássicos do cinema em Feira de Santana; confira a programação
Deusa do Ébano Carol Xavier é eleita Deusa do Ébano 2026 na Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê
Crônica da semana A falta de profissionalismo dos gestores brasileiros
Água Fria Água Fria Fest movimenta economia e atrai grandes nomes da música
Exposição Exposição resgata memórias da música feirense no MAC
Thyterê Thyterê lança “E aí chupa, e aí lambe”, aposta para o Carnaval 2026 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado



