Quarta, 05 de Novembro de 2025 14:38
75 98160-8722
Brasil Localizados

PF confirma que foram localizados objetos de desaparecidos no Amazonas

Os pertences estavam na região de busca pelo jornalista e pelo indigenista.

13/06/2022 07h58 Atualizada há 3 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
Mochila foi encontrada com os objetos - Foto: Reprodução / CBAM
Mochila foi encontrada com os objetos - Foto: Reprodução / CBAM

O Corpo de Bombeiros do Amazonas e a Polícia Federal no estado confirmaram que encontraram neste domingo, 12, uma mochila e um par de sandálias na região de busca pelo indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos há uma semana. Na noite de ontem, a PF confirmou que foram encontrados uma mochila e documentos pertencentes à dupla.

"Na região onde se concentraram as buscas foram encontrados objetos pessoais pertencentes aos desaparecidos, sendo 1 (um) cartão de saúde em nome do Sr. Bruno Pereira, 1 (um) calça preta pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) chinelo preto pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) par de botas pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) par de botas pertencente ao Sr. Dom Phillips e 1 (uma) mochila pertencente ao Sr. Dom Phillips contendo roupas pessoais", disse em nota.

A mochila estava amarrada em uma árvore, em área de igapó, ou seja, um terreno de mata alagada. De acordo com os Bombeiros, havia dentro da mochila um notebook, livros e roupas. Indígenas que acompanhavam as buscas disseram que a mochila pertenceria a um dos dois desaparecidos.

Ainda no domingo, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Unijava) informou em nota que foi encontrada uma possível nova embarcação de Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, suspeito de envolvimento no desaparecimento da dupla. O local por onde vestígios indica que um barco pode ter sido arrastado também foi identificado e isolado para ser analisado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.