Terça, 30 de Dezembro de 2025 05:33
75 98160-8722
Política Eleições 2022

Aliados querem que campanha de Jerônimo abra diálogo com público maior

Aliados do pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), querem que a campanha do petista abra diálogo com o público maior.

10/06/2022 08h10
Por: Karoliny Dias Fonte: Tribuna da Bahia

Aliados do pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), querem que a campanha do petista abra diálogo com o público maior. A avaliação hoje dos correligionários é de que só tem se conversado com a própria base eleitoral.
Ao site, o deputado federal Zé Neto (PT) declarou que os eventos do Programa de Governo Participativo (PGP) são relevantes, mas é preciso ampliar o diálogo para setores organizados da sociedade.
"O PGP é uma ferramenta para ouvir a população, ouvir gente do nosso campo, mas a gente precisa ampliar para falar mais com pessoas da sociedade. Não é por causa da ferramenta. É por causa do momento. A gente tem que buscar isso (um diálogo com público mais amplo)", declarou.
O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) concorda com a ponderação de Zé Neto. "A campanha está muito bem, mas precisa combinar o contato das lideranças que o PGP propicia com mais contato com o povo, com a rua, com a massa, com o público em geral", afirmou o comunista.
Presidente do PT na Bahia, Éden Valadares não mostrou ser contrário à crítica dos aliados, mas pediu calma. 
"Nossas plenárias estão reunindo cada vez mais gente. Em Itabuna, passamos de 10 mil pessoas e a tendência é aumentar. Mas é preciso controlar a ansiedade. O momento é de escuta, de elaboração do programa de Governo de Lula e Jerônimo. Quando a Legislação permitir, ou seja, quando chegar o período eleitoral em si, vamos rodar os municípios baianos, vamos bater de porta em porta, apresentar as propostas de Lula e Jerônimo nas rádios e TVs, e poder dialogar com muita humildade sobre o que fizemos e tudo que ainda vamos fazer. As militâncias estão super animadas, as lideranças, os prefeitos, todo mundo querendo ver o time de Lula e Jerônimo na rua, mas o momento de fazer esse diálogo mais amplo ainda vai chegar”, pontuou.
Enquanto Jerônimo Rodrigues aposta em conversar com a base, o seu adversário ACM Neto (UNIÃO) tem buscado eventos mais amplos, com a realização de carreatas. Zé Neto critica. "Fazer carreata ainda não é o momento. Acho inadequado", disse ele.

Visita

O pré-candidato pelo PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, visita hoje os territórios do Extremo Sul e da Costa do Descobrimento. Hoje, estará em Teixeira de Freitas. No encontro, serão discutidas as demandas da população do Extremo Sul, na área educacional, por professores, estudantes e pela população. Já amanhã, acontece o encontro do Programa de Governo Participativo (PGP), no Central Mix, na Rua Alberto Costa Dumas, a fim de dialogar com a população e lideranças políticas. Em seguida, vai a Eunápolis para mais uma plenária da Educação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.