Aliados do pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), querem que a campanha do petista abra diálogo com o público maior. A avaliação hoje dos correligionários é de que só tem se conversado com a própria base eleitoral.
Ao site, o deputado federal Zé Neto (PT) declarou que os eventos do Programa de Governo Participativo (PGP) são relevantes, mas é preciso ampliar o diálogo para setores organizados da sociedade.
"O PGP é uma ferramenta para ouvir a população, ouvir gente do nosso campo, mas a gente precisa ampliar para falar mais com pessoas da sociedade. Não é por causa da ferramenta. É por causa do momento. A gente tem que buscar isso (um diálogo com público mais amplo)", declarou.
O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) concorda com a ponderação de Zé Neto. "A campanha está muito bem, mas precisa combinar o contato das lideranças que o PGP propicia com mais contato com o povo, com a rua, com a massa, com o público em geral", afirmou o comunista.
Presidente do PT na Bahia, Éden Valadares não mostrou ser contrário à crítica dos aliados, mas pediu calma.
"Nossas plenárias estão reunindo cada vez mais gente. Em Itabuna, passamos de 10 mil pessoas e a tendência é aumentar. Mas é preciso controlar a ansiedade. O momento é de escuta, de elaboração do programa de Governo de Lula e Jerônimo. Quando a Legislação permitir, ou seja, quando chegar o período eleitoral em si, vamos rodar os municípios baianos, vamos bater de porta em porta, apresentar as propostas de Lula e Jerônimo nas rádios e TVs, e poder dialogar com muita humildade sobre o que fizemos e tudo que ainda vamos fazer. As militâncias estão super animadas, as lideranças, os prefeitos, todo mundo querendo ver o time de Lula e Jerônimo na rua, mas o momento de fazer esse diálogo mais amplo ainda vai chegar”, pontuou.
Enquanto Jerônimo Rodrigues aposta em conversar com a base, o seu adversário ACM Neto (UNIÃO) tem buscado eventos mais amplos, com a realização de carreatas. Zé Neto critica. "Fazer carreata ainda não é o momento. Acho inadequado", disse ele.
Visita
O pré-candidato pelo PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, visita hoje os territórios do Extremo Sul e da Costa do Descobrimento. Hoje, estará em Teixeira de Freitas. No encontro, serão discutidas as demandas da população do Extremo Sul, na área educacional, por professores, estudantes e pela população. Já amanhã, acontece o encontro do Programa de Governo Participativo (PGP), no Central Mix, na Rua Alberto Costa Dumas, a fim de dialogar com a população e lideranças políticas. Em seguida, vai a Eunápolis para mais uma plenária da Educação.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



