O PDT da Bahia confirmou que o presidenciável Ciro Gomes estará no 2 de Julho, a festa da Independência da Bahia. O anúncio foi feito ontem pelo presidente do partido no estado, o deputado federal Félix Mendonça Júnior.
"É a verdadeira data da Independência do Brasil, e uma data muito política e significativa para todos os candidatos, e ele vem prestigiar", disse Félix à rádio Metrópole. Ciro Gomes é o primeiro pré-candidato a presidente da República a confirmar a presença no 2 de Julho. O festejo ficou suspenso por dois anos por causa da pandemia da Covid-19.
Além de Ciro Gomes, devem disputar as eleições presidenciais neste ano: o presidente Jair Bolsonaro (PL), que buscará a reeleição, o ex-presidente Lula (PT), a senadora Simone Tebet (PMB), o deputado federal André Janones (Avante) e Luciano Bivar (União Brasil).
Pesquisa
Novo levantamento divulgado nesta semana mostra que o ex-presidente Lula lidera a corrida presidencial com uma vantagem de pouco mais de seis pontos. A sondagem de opinião foi feita pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 26 e 30 de maio pelo
De acordo com a pesquisa, Lula tem 41,4% das intenções de voto, contra 35,3% do presidente Jair Bolsonaro – a margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. Em relação ao levantamento anterior, a vantagem de Lula oscilou positivamente: no final de abril, ele tinha 40%, contra 35,2% de Bolsonaro (ou 4,8 pontos de distância para o rival).
Na pesquisa divulgada, aparece atrás de Lula e Bolsonaro o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, com 7,7% das intenções de voto. Na sequência, vêm a senadora Simone Tebet, com 1,4%; o deputado federal André Janones , com 1,3%; o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil), com 0,9%; o coach Pablo Marçal (Pros), com 0,8%; a socióloga Vera Lúcia (PSTU), com 0,6%; o cientista político Luiz Felipe d’Avila (Novo), com 0,3%; e o ex-deputado José Maria Eymael (DC), com 0,1%.
Entre os entrevistados, 6,9% disseram que vão votar em branco, em nenhum candidato ou anular o voto, e 3,2% não souberam ou não responderam. Em um eventual segundo turno, Lula derrotaria Bolsonaro por 47,3% a 39,2% – outros 10% dos eleitores votariam em branco, em nenhum candidato ou anulariam o voto, e 3,5% não souberam ou não responderam.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



