Terça, 30 de Dezembro de 2025 05:27
75 98160-8722
Política Nova liderança

Lú de Ronny é a nova presidente municipal do MDB

Vereadora disse que recebeu convite do presidente estadual da legenda, Lucio Vieira Lima.

30/05/2022 12h12
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Lu de Ronny (MDB).
Lu de Ronny (MDB).

A vereadora Lú de Ronny (MDB) assumiu a liderança municipal do partido. A cidade agora tem um diretório e agora os seus filiados agora podem resolver os seus problemas na cidade, não precisam mais a ir a Salvador. “Quando eu precisava resolver qualquer coisa precisava ir a Salvador. E Lucio Vieira Lima, presidente estadual do partido, me fizeram o convite para assumir a presidência do partido em Feira de Santana. Aceitei porque vi a valorização da mulher na política e que ele está querendo mudanças no partido aqui cidade”.

Lu confirma que apoiará o pré-candidato do PT ao Governo do Estado, mesmo o partido estando dividido na cidade. O prefeito de Feira, Colbert Martins, componente do MDB, já anunciou e fez até evento para dizer que está apoiando o pré-candidato do União Brasil, ACM Neto.

Para Lu, a política é democrática e cada um segue quem achar conveniente para você ou para você. “No meu caso, a minha bússola é o povo. Eu não penso só na conveniência para a vereadora Lu de Ronny. Me reuni com minhas lideranças, minha assessoria, ouvi eles e todos foram unanimes em dizer para que eu aceitasse, mesmo porque estou hoje no poder como vereadora por causa do povo. Então eu tenho obrigação de ouvir o povo”.

Ela é a presidente, o vice-presidente é o filho do vereador Edvaldo Lima, Átila Leite, e os membros são Debora Medeiros, Patrícia Lima e o Lincoln Hertz. “São cinco pessoas solicitadas pelo MDB estadual. Nós estamos sem comando e agora temos. Quero deixar claro que sou uma vereadora que respeita as hierarquias. Não quero medir forças com ninguém, mas quem manda em Lu de Ronny é o povo”.

Ela disse que dará oportunidades aquelas pessoas que querem fazer parte da sua militância e que são visionários politicamente. “A política vive hoje um momento atípico que não é mais voltado ao partidarismo, pensando apenas no momento. Tenho uma sigla, que é o MDB, mas também tenho discernimento”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.