A vereadora Lú de Ronny (MDB) assumiu a liderança municipal do partido. A cidade agora tem um diretório e agora os seus filiados agora podem resolver os seus problemas na cidade, não precisam mais a ir a Salvador. “Quando eu precisava resolver qualquer coisa precisava ir a Salvador. E Lucio Vieira Lima, presidente estadual do partido, me fizeram o convite para assumir a presidência do partido em Feira de Santana. Aceitei porque vi a valorização da mulher na política e que ele está querendo mudanças no partido aqui cidade”.
Lu confirma que apoiará o pré-candidato do PT ao Governo do Estado, mesmo o partido estando dividido na cidade. O prefeito de Feira, Colbert Martins, componente do MDB, já anunciou e fez até evento para dizer que está apoiando o pré-candidato do União Brasil, ACM Neto.
Para Lu, a política é democrática e cada um segue quem achar conveniente para você ou para você. “No meu caso, a minha bússola é o povo. Eu não penso só na conveniência para a vereadora Lu de Ronny. Me reuni com minhas lideranças, minha assessoria, ouvi eles e todos foram unanimes em dizer para que eu aceitasse, mesmo porque estou hoje no poder como vereadora por causa do povo. Então eu tenho obrigação de ouvir o povo”.
Ela é a presidente, o vice-presidente é o filho do vereador Edvaldo Lima, Átila Leite, e os membros são Debora Medeiros, Patrícia Lima e o Lincoln Hertz. “São cinco pessoas solicitadas pelo MDB estadual. Nós estamos sem comando e agora temos. Quero deixar claro que sou uma vereadora que respeita as hierarquias. Não quero medir forças com ninguém, mas quem manda em Lu de Ronny é o povo”.
Ela disse que dará oportunidades aquelas pessoas que querem fazer parte da sua militância e que são visionários politicamente. “A política vive hoje um momento atípico que não é mais voltado ao partidarismo, pensando apenas no momento. Tenho uma sigla, que é o MDB, mas também tenho discernimento”, finalizou.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



