Quarta, 24 de Abril de 2024 23:10
75 9 9702 9169
Brasil Chuvas em Pernambuco

Sobe para 79 o número de mortos, segundo o IML

Outras 56 pessoas continuam desaparecidas, além de quase 4 mil pessoas desabrigadas

29/05/2022 22h42
Por: Reginaldo Junior Fonte: IG
Foto: Reprodução/Instagram Recife Ordinário
Foto: Reprodução/Instagram Recife Ordinário

O Instituto Médico Legal (IML) de Pernambuco identificou 79 vítimas das chuvas que atingem o estado, desde sexta-feira (27).

A informação foi dada pelo governador Paulo Câmara (PSB) em entrevista coletiva na noite deste domingo (29). Todos os corpos já foram liberados pelo IML, de acordo com o governador.

Outras cinco mortes ocorreram durante a última semana, mas Câmara evitou afirmar que o número de mortos tenha chegado a 84. Segundo o governador, pode ter havido sobreposição na contagem de vítimas e, até este momento, o IML confirmou a morte de 79 pessoas.

Além disso, 56 pessoas estão desaparecidas desde a última quarta-feira (25). Há ainda registro de 3.957 desabrigados, sobretudo nos municípios da Região Metropolitana de Recife e na Mata Norte.

De acordo com o governo estadual, foram registrados 12 pontos de deslizamento. Nesses locais há equipes de resgate trabalhando com o auxílio de cães farejadores e equipamentos. Ao todo, 593 vítimas ilhadas em várias localidades foram resgatadas desde sábado (28). No Recife, os resgates aconteceram nos bairros de Coqueiral, Imbiribeira, Ipsep e Tejipió. Em Jaboatão dos Guararapes houve atendimento na Vila Dois Carneiros, Socorro e Muribeca.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.