Um levantamento realizado pelo Instituto Datafolha indica que 73% dos entrevistados acreditam nas urnas eletrônicas. Em março, índice de confiança era maior, de 82%, enquanto 17% diziam não confiar no sistema. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (27) pelo jornal Folha de S. Paulo.
Quando a avaliação é feita em relação ao mês de dezembro de 2020, a confiança nas urnas subiu: naquele mês, era de 69%, contra 29% que não acreditavam.
Ainda segundo a pesquisa, outros 24% dos entrevistados não confiam na urna eletrônica e 2% não sabem. Entre os que confiam, 42% dizem confiar muito e 31%, pouco.
O número de pessoas que dizem não confiar nas urnas teve um aumento de sete pontos percentuais em relação a março. Já os que não sabem eram 1%.
Foram entrevistadas 2.556 pessoas com 16 anos ou mais presencialmente nos dias 25 e 26 de maio. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
As urnas eletrônicas estão sob constante ataque do presidente Jair Bolsonaro (PL), apesar de especialistas e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atestarem a segurança do voto eletrônico no Brasil. Apesar dos ataques, o presidente Bolsonaro nunca apresentou nenhum indício de fraude nas eleições.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



