A proximidade do São João e toda a expectativa diante de uma festa tão rica em tradição e alegria inspirou o Ilê Aiyê a abrir as portas da Senzala do Barro Preto, no Curuzu, no próximo dia 5 de junho (domingo) para realizar o Arr’Aiyê do ILÊ. O clima vai ser de arrasta-pé, mas também vai ter samba e música afro, com direito a quadrilha e comidas típicas. A festa começa às 15h, e os ingressos podem ser adquiridos no site https://www.bilheteriadigital.com ou na bilheteria do evento. O Arr’Aiyê do ILÊ tem patrocínio do Governo do Estado da Bahia via Bahiatursa.
As atrações confirmam a intenção do Ilê Aiyê de reverenciar a diversidade musical, com atenção especial aos ritmos juninos, garantindo os acordes especiais do triângulo, da sanfona e da zabumba, que colocam todo mundo pra dançar. São atrações da festa o Forró do ABC, o veterano forrozeiro Cicinho de Assis, ao lado da sua filha July de Assis, de 20 anos, a banda Movimento do Beto e, claro, a anfitriã Band’Aiyê. E ainda haverá a participação do cantor Jau.
Esta não é a primeira vez que acontece o Arr’Aiyê do ILÊ. O evento é uma tradição da entidade, tendo sido realizado por alguns anos, sempre na Senzala do Barro Preto, abrindo os festejos juninos. “Estamos reeditando a nossa festa junina como forma de iniciar as atividades culturais na sede nesse ano de 2022, um ano importante para nós, com a retomada do movimento pré-carnavalesco e com a turnê tão esperada que estamos fazendo pelo Brasil. Os foliões que estão com saudade, e sabemos que são muitos, fiquem atentos, pois já vamos lançar o carnê do bloco para o Carnaval 2023”, avisa o presidente do Ilê Aiyê, Antônio Carlos Vovô.
No último mês de abril, o Ilê Aiyê estreou o projeto de circulação “Ilê Aiyê: Que Bloco é Esse”, com apresentações em Aracaju, Maceió e Fortaleza. No segundo semestre, a turnê continua com shows em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em cada cidade, a entidade realiza uma ação de formação de plateia a partir da interação dos músicos da Band’aiyê com instituições convidadas que trabalham com a socialização e formação de jovens através da arte.
SERVIÇO
Arr’Aiyê do ILÊ
Data: 5 de junho (domingo)
Horário: 15h às 22h
Abertura dos Portões: 15h
Local: Senzala do Barro Preto - Curuzu
Grade de Atrações: Forró do ABC, Participação Cicinho de Assis e July de Assis, Movimento do Beto, Band’Aiyê e participação de Jau
Ingressos: 50,00 (meia promocional -1º lote) / Inteira : 100,00
90,00 (Camarote – meia promocional – 1º lote)
Realização: Entidade Cultural Ilê Aiyê e Polo Cultural
Patrocínio: Governo do Estado da Bahia
Vendas: https://www.bilheteriadigital.com e no local do evento.
Será obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação (versão impressa ou digital) para acesso ao local.
Filme Distrito da Matinha vira cenário de novo longa baiano que destaca resistência quilombola
Santa Bárbara Caruru de Santa Bárbara retorna ao Mercado Municipal de Santo Estevão Velho com tradição, fé e identidade cultural
Orquestra da Uefs Orquestra da Uefs se apresenta no Teatro do Sesc, nesta sexta
Festival de Violeiro Uefs promove 47° Festival de Violeiros de Feira de Santana no dia 05 de dezembro
Cultura Filarmônica União Sanfelixta realiza IX Encontro de Filarmônicas em São Félix neste fim de semana
Crônica da semana A deusa Atena e o sexo na Grécia antiga 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas



