Quinta, 28 de Março de 2024 18:44
75 9 9702 9169
Cultura CULTURA

Ilê Aiyê inicia festejos juninos com festa na Senzala do Barro Preto

Arr’Aiyê acontece dia 5 de junho (domingo) com shows da Band’Aiyê, Forró do ABC, Movimento do Beto e participações de Jau, Cicinho de Assis e July de Assis

27/05/2022 16h11
Por: Reginaldo Junior Fonte: Redação
Ilê Aiyê inicia festejos juninos com festa na Senzala do Barro Preto

A proximidade do São João e toda a expectativa diante de uma festa tão rica em tradição e alegria inspirou o Ilê Aiyê a abrir as portas da Senzala do Barro Preto, no Curuzu, no próximo dia 5 de junho (domingo) para realizar o Arr’Aiyê do ILÊ. O clima vai ser de arrasta-pé, mas também vai ter samba e música afro, com direito a quadrilha e comidas típicas. A festa começa às 15h, e os ingressos podem ser adquiridos no site https://www.bilheteriadigital.com ou na bilheteria do evento. O Arr’Aiyê do ILÊ tem patrocínio do Governo do Estado da Bahia via Bahiatursa.

As atrações confirmam a intenção do Ilê Aiyê de reverenciar a diversidade musical, com atenção especial aos ritmos juninos, garantindo os acordes especiais do triângulo, da sanfona e da zabumba, que colocam todo mundo pra dançar. São atrações da festa o Forró do ABC, o veterano forrozeiro Cicinho de Assis, ao lado da sua filha July de Assis, de 20 anos, a banda Movimento do Beto e, claro, a anfitriã Band’Aiyê. E ainda haverá a participação do cantor Jau.

Esta não é a primeira vez que acontece o Arr’Aiyê do ILÊ. O evento é uma tradição da entidade, tendo sido realizado por alguns anos, sempre na Senzala do Barro Preto, abrindo os festejos juninos. “Estamos reeditando a nossa festa junina como forma de iniciar as atividades culturais na sede nesse ano de 2022, um ano importante para nós, com a retomada do movimento pré-carnavalesco e com a turnê tão esperada que estamos fazendo pelo Brasil. Os foliões que estão com saudade, e sabemos que são muitos, fiquem atentos, pois já vamos lançar o carnê do bloco para o Carnaval 2023”, avisa o presidente do Ilê Aiyê, Antônio Carlos Vovô.

No último mês de abril, o Ilê Aiyê estreou o projeto de circulação “Ilê Aiyê: Que Bloco é Esse”, com apresentações em Aracaju, Maceió e Fortaleza. No segundo semestre, a turnê continua com shows em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em cada cidade, a entidade realiza uma ação de formação de plateia a partir da interação dos músicos da Band’aiyê com instituições convidadas que trabalham com a socialização e formação de jovens através da arte. 

 SERVIÇO

 

Arr’Aiyê do ILÊ

Data: 5 de junho (domingo)

Horário: 15h às 22h

Abertura dos Portões: 15h

Local: Senzala do Barro Preto - Curuzu

Grade de Atrações: Forró do ABC, Participação Cicinho de Assis e July de Assis, Movimento do Beto, Band’Aiyê e participação de Jau

Ingressos: 50,00 (meia promocional -1º lote) / Inteira : 100,00

                90,00 (Camarote – meia promocional – 1º lote)

Realização: Entidade Cultural Ilê Aiyê e Polo Cultural

Patrocínio: Governo do Estado da Bahia

Vendas: https://www.bilheteriadigital.com e no local do evento.

Será obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação (versão impressa ou digital) para acesso ao local.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.