O prefeito da cidade de Maragogipe, Valnício Armede (PSD), da base do senador Otto Alencar, declarou apoio ao pré-candidato ACM Neto nas eleições de outubro. Ele alega ter sido abandonado pela gestão do governador Rui Costa, mesmo integrando a base aliada, e que por esse motivo tomou essa decisão. Ele diz ainda que, dos 13 vereadores da cidade, nove deles também apoiarão ACM Neto.
Otto Alencar lamentou a atitude do prefeito, a quem ele disse que não teria a menor condição de se eleger na cidade e só o conseguiu fazer com o apoio do partido e de sua tia, Vera da Saúde (PSD), também pré-candidata a deputada estadual. “Ele não deveria ter feito isso porque é filiado ao nosso partido e ajudamos muito ele. Ele foi eleito com o apoio do PSD e da ex-prefeita Vera da Saúde, que é sua tia. Ela sim está firme conosco e vamos trabalhar juntos. Esperamos que ganhemos as eleições com o apoio dela dentro da cidade”, afirmou.
Otto disse que não esperava essa atitude de Valnício e lamenta muito porque ele se elegeu por um partido, se aproveitou dele, do seu apoio, do apoio do próprio senador, da sua tia e, de repente, romper com a tia e depois com ele. Para Otto, isso só mostra que ele está começando mal a carreira política dele. “Somos nós que construímos nossa história de vida e ele está construindo a dele de forma muito errada, desvalorizando e traindo a tia dele, aquela que o colocou na cadeira porque ele não tinha condições nenhuma de ser prefeito em Maragogipe”, disparou.
Saída do partido
Questionado sobre se haverá a expulsão do prefeito do partido, Otto disse que isso fica a cargo de Vera da Saúde, já que ela é a presidente municipal do partido. “Nunca tomo atitudes intempestivas. Sempre procuro pensar antes de tomar decisões. Não vou tomar uma atitude agressiva e expulsar. Vou deixar a cargo do diretório que está no comando de Vera. Na minha opinião, ele deveria ter saído antes para tomar a decisão. Mas cada um escolhe a maneira de se comportar”, finalizou.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



