Terça, 09 de Setembro de 2025 20:30
75 9 9702 9169
Política Eleições 2022

Otto Alencar fala sobre prefeito de Maragogipe e seu apoio a ACM Neto, mesmo sendo do PSD

Senador lamentou que Valnício Armede tenha traído a sua tia que o colocou na cadeira de prefeito, já que ele não tinha condições nenhuma de se eleger.

27/05/2022 10h31
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Valnício Armede (PSD) e ACM Neto (UB) - Foto: Divulgação
Valnício Armede (PSD) e ACM Neto (UB) - Foto: Divulgação

O prefeito da cidade de Maragogipe, Valnício Armede (PSD), da base do senador Otto Alencar, declarou apoio ao pré-candidato ACM Neto nas eleições de outubro. Ele alega ter sido abandonado pela gestão do governador Rui Costa, mesmo integrando a base aliada, e que por esse motivo tomou essa decisão. Ele diz ainda que, dos 13 vereadores da cidade, nove deles também apoiarão ACM Neto.

Otto Alencar lamentou a atitude do prefeito, a quem ele disse que não teria a menor condição de se eleger na cidade e só o conseguiu fazer com o apoio do partido e de sua tia, Vera da Saúde (PSD), também pré-candidata a deputada estadual. “Ele não deveria ter feito isso porque é filiado ao nosso partido e ajudamos muito ele. Ele foi eleito com o apoio do PSD e da ex-prefeita Vera da Saúde, que é sua tia. Ela sim está firme conosco e vamos trabalhar juntos. Esperamos que ganhemos as eleições com o apoio dela dentro da cidade”, afirmou.

Otto disse que não esperava essa atitude de Valnício e lamenta muito porque ele se elegeu por um partido, se aproveitou dele, do seu apoio, do apoio do próprio senador, da sua tia e, de repente, romper com a tia e depois com ele. Para Otto, isso só mostra que ele está começando mal a carreira política dele. “Somos nós que construímos nossa história de vida e ele está construindo a dele de forma muito errada, desvalorizando e traindo a tia dele, aquela que o colocou na cadeira porque ele não tinha condições nenhuma de ser prefeito em Maragogipe”, disparou.

Saída do partido

Questionado sobre se haverá a expulsão do prefeito do partido, Otto disse que isso fica a cargo de Vera da Saúde, já que ela é a presidente municipal do partido. “Nunca tomo atitudes intempestivas. Sempre procuro pensar antes de tomar decisões. Não vou tomar uma atitude agressiva e expulsar. Vou deixar a cargo do diretório que está no comando de Vera. Na minha opinião, ele deveria ter saído antes para tomar a decisão. Mas cada um escolhe a maneira de se comportar”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.