O pré-candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil, ACM Neto, ressaltou que todas pesquisas apontam que é ele quem lidera todo o processo pré-eleitoral na Bahia, mas ele tem sempre os pés no chão. “Para mim, pesquisa é apenas uma fotografia do momento, é um indicador. Sabemos que eleição só se resolve para valer nas urnas e, neste caso, no dia 2 de outubro. Ainda temos mais de quatro meses pela frente”, disse.
Enquanto isso ele tem andado pela Bahia. “Nós já percorremos mais de 100 municípios estado. Temos semanalmente feito em viagens ao interior em diferentes regiões. É uma média de dez municípios por semana”.
Ouvir as pessoas, conversar com os baianos, mostrar as suas ideias para o futuro do estado, manter a sua turma mobilizada, levar uma palavra para os baianos de que a Bahia pode muito mais é o objetivo de Neto. “Podemos ter o melhor Governo do Brasil. Isso tudo depende apenas da escolha que será feita em outubro desse ano. Quero dizer que mais do que as pesquisas, o que me traz confiança, ânimo e otimismo nessa caminhada é o que eu tenho visto em cada canto da Bahia. A recepção do nosso povo, as multidões que se juntam em nossas visitas e a espontaneidade. As pessoas estão indo com o seu coração”.
Neto ainda disse que quem está com ele não está indo atrás de cargos, até porque seu grupo não tem nada para oferecer nesse momento. “Temos apenas uma palavra de esperança no futuro, que é o que a gente tem levado aos baianos”.
A partir de agora ele disse que vai manter o trabalho, acelerar ainda mais e não descansar um minuto sequer. “Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa altamente focada e dedicada e vou continuar assim até outubro desse ano”, garante.

Escolha do vice
A escolha do vice em sua chapa tem sido um dos maiores mistérios na eleição desse ano. Muito também se fala que, caso ele não escolha o ex-prefeito Zé Ronaldo, ele pode até mesmo perder a eleição em Feira de Santana. Neto disse que não tem prazo para tomar essa decisão e não aceitará ser pressionado por ninguém para que essa decisão seja tomada.
“Aliás, tenho o prazo que são as convenções partidárias. Eu sei qual é a responsabilidade que tenho de conduzir essa pré-campanha, sei que a escolha terá que ser feita com todo o cuidado e, principalmente, terá que refletir o coletivo, o conjunto dos nossos partidos. Quero dizer com toda franqueza, do ponto de vista pessoal, a minha relação de amizade, de carinho que tenho com Zé Ronaldo, tenho hoje com poucas pessoas na política. Eu tenho hoje convivido mais com Zé Ronaldo do que com meu pai, do que com minha mãe, do que com minha família. Ronaldo está comigo a vida toda e eu estou com ele minha vida toda também, até porque somos do mesmo partido e já enfrentamos tantas batalhas juntos”.
O pré-candidato disse ainda que ficaria muito feliz de poder contar com Zé Ronaldo ao seu lado, mas se isso vai acontecer ou não vai depender do desfecho desse processo. “Vai depender da construção política que vai se fazer com os partidos de toda Bahia. Não é apenas uma escolha pessoal minha, não pode ser apenas a minha vontade e o meu desejo. Zé Ronaldo reúne as melhores qualidades, tanto pessoais como também políticas. Seja pelo seu conhecimento político do estado, seja por ter sido quatro vezes um grande prefeito de Feira”
Mas ele não tem como antecipar que o seu vice será Ronaldo. “Eu não tenho como antecipar isso neste momento. Temos como prazo até o a primeira semana de agosto, quando é o limite de realização das convenções partidárias”.
Centro de Convenções e Anel de Contorno
ACM Neto assumiu o compromisso de fazer o Centro de Convenções de Feira de Santana e a duplicação do trecho que falta do Anel de Contorno. “Retomarei as obras do Centro de Convenções, paralisadas quando o PT chegou ao poder. São 16 anos que Feira de Santana espera o seu Centro de Convenções e muitas promessas foram feitas e ele não saiu do papel. Ele é um equipamento importantíssimo para a geração de empregos e a movimentação econômica da cidade”, disse.
Ele citou o exemplo do Centro de Convenções feito por ele em Salvador que atende a toda a Bahia. “É uma maravilha ver os eventos, congressos, atividades culturais que acontecem nesse equipamento, atraindo negócios e turistas, seja ele de lazer ou de negócios”.
A ideia é fazer um Centro de Convenções multiuso que possa ter várias finalidades. “Não apenas para congressos e convenções, mas para eventos culturais e de entretenimento”.
Em relação ao Anel de Contorno, trecho que ainda falta ser duplicado, Neto disse que é preciso focar nesses 9km que são cruciais. “Fica entre o Cajueiro e a Cidade Nova. Infelizmente ela não consta nas obras que estão sendo realizadas pelo Governo Federal, apesar da responsabilidade ser deles. Assim como o Governo do Estado chegou a assinar convênio com o DNIT dizendo que iam fazer e não fizeram a obra”.
Assumindo o Governo do Estado e já com um novo Governo Federal, o pré-candidato disse que a primeira coisa é avaliar se tem chances ou não de rapidamente o presidente tocar o projeto e fazer a obra. “Se percebermos que não tem chances do Governo Federal fazer e eu assumindo, o Governo do Estado vai tocar a obra”, finalizou.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



