Terça, 30 de Dezembro de 2025 07:29
75 98160-8722
Política Eleições 2022

Colbert fala sobre evento com ACM Neto em Feira de Santana

Participando do evento, Cacá Leão (PP) fala sobre o que pretende fazer caso seja eleito senador da República.

26/05/2022 17h12
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Edvaldo Peixoto
Foto: Edvaldo Peixoto

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, organizou um evento político para anunciar o seu apoio ao pré-candidato ao Governo do Estado ACM Neto (União Brasil). Colbert afirmou que o objetivo da reunião era mostrar a posição do movimento de resistência do MDB chamado de Grupo de Resistência Herzem Gusmão, político que ocupou o cargo de prefeito de Vitória da Conquista, mas acabou perdendo a luta contra a Covid-19, e reúne lideranças de todo o estado que decidiram marchar com ACM Neto na corrida pelo Palácio de Ondina.

“Nós vamos manter nosso apoio a ACM Neto ao Governo do Estado e a Simone Tebet a presidência da República. Mantemos essa linha e a nominamos Herzem porque ele foi aquela pessoa que nos ajudou a termos o que temos hoje que são os nossos mandatos. Queremos ter um governador que fale com a gente, nos respeite e nos oriente”, disse.

Sobre Simone Tebet, Colbert garantiu que se encontrará com ela e que onde ela convocar, o grupo estará junto. “Estive na última sexta-feira (20) com Michel Temer e todos nós estamos fazendo o maior esforço para que possamos ter uma alternativa no Brasil. Nem um lado extremo e nem o outro extremo. Podemos ter o caminho de uma mulher que eu entendo que tem todas as condições de pacificar o Brasil”.

Questionado sobre a possibilidade do UB se juntar a campanha de Simone Tebet, o prefeito afirmou que é possível. “O que precisamos é nos reunir para discutir o que fazer para reforçar essa área do centro. É importante que ela seja equilibrada e a melhor pessoa no momento deve ser uma mulher, a Simone Tebet. O MDB está nesse momento melhor posição não para garantir uma terceira via, mas uma alternativa real de equilíbrio para o Brasil”.

Cacá Leão

O deputado federal e pré-candidato ao Senador, Cacá Leão, falou sobre a sua posição hoje no grupo. Segundo Cacá, é uma alegria grande estar nessa posição. “É gratificante caminhar pelos quatro cantos da Bahia ao lado de ACM Neto com a certeza de que a Bahia pode muito mais e podemos ser a sua voz”.

Cacá pretende levar a força da sua juventude para os eleitores e principalmente a sua experiencia adquirida com três mandatos parlamentares como deputado federal onde ocupou espaços que considera importantes dentro do Congresso Nacional. “Vou chegar para fazer a diferença no Senado, defender os interesses do nosso estado naquela Casa”.

O PP sempre teve e continuará tendo a liberdades nos estados para que eles tomem as suas posições, independente de quem seja o candidato a presidente da República dele a nível nacional. “Há quatro anos, o nosso partido teve a vice na chapa de Geraldo Alckmin e aqui na Bahia demos apoio a Fernando Haddad. A posição que o partido tomar a nível nacional não vai interferir em nada em nossa caminhada aqui no estado. Nosso posicionamento é de ter um palanque aberto, até porque seja quem for o presidente da República eu quero estar no Senado defendendo os interesses dos baianos”, finalizou.

Com informações do repórter Reginaldo Junior

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.