O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, Jairo Carneiro Filho, falou sobre o Fundo Municipal de Cultura. Segundo Jairo, ele tem como principal objetivo fomentar e promover a economia da cultura. Ele falou ainda sobre os valores que estão disponíveis para serem utilizados nesse Fundo este ano. “Para o ano de 2022, nós temos no orçamento R$ 1 milhão que podem estar sendo direcionados através projetos que venham atender a questão da música, artes cênicas, literatura, artes gráficas, bibliotecas, o folclore, a cultura popular, o artesanato. Enfim, todas as ações que nós temos direcionadas ao fomento cultural dentro do município de Feira de Santana”, explica.
Jairo diz ainda que é através também do Conselho Municipal de Cultura que esses projetos são encaminhados. Eles precisam serem debatidos ainda com o Conselho que é representado por toda a sociedade civil para que assim esse recurso possa vir a ser utilizado. “Esses valores podem ser utilizados para o São João porque ele é ligado a cultural popular. Podemos trabalhar através de projetos com quadrilhas juninas, ou seja, ele deve ser sempre direcionado ao fomento da nossa cultura regional”, disse.
Filme Distrito da Matinha vira cenário de novo longa baiano que destaca resistência quilombola
Santa Bárbara Caruru de Santa Bárbara retorna ao Mercado Municipal de Santo Estevão Velho com tradição, fé e identidade cultural
Orquestra da Uefs Orquestra da Uefs se apresenta no Teatro do Sesc, nesta sexta
Festival de Violeiro Uefs promove 47° Festival de Violeiros de Feira de Santana no dia 05 de dezembro
Cultura Filarmônica União Sanfelixta realiza IX Encontro de Filarmônicas em São Félix neste fim de semana
Crônica da semana A deusa Atena e o sexo na Grécia antiga 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas



