Terça, 30 de Dezembro de 2025 07:25
75 98160-8722
Política Ações

Robinson Almeida fala sobre pavimentação das estradas de Jaguara e Tiquaruçu

Deputado fez ainda críticas a gestão pública da cidade que para ele está abandonada.

17/05/2022 11h28
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Boca de Forno News
Foto: Boca de Forno News

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) esteve em Feira de Santana, nesta terça-feira (17), junto com o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, cumprindo agenda. Eles vieram a cidade participar do lançamento da Caravana Parceria Mais Forte Juntos para Alimentar a Bahia, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), do Governo do Estado.

Aproveitando a oportunidade, o deputado falou sobre a pavimentação das estradas que dão aceso aos distritos de Jaguara e Tiquaruçu. Deputado disse que essa é uma grande notícia para a cidade principalmente para aqueles que moram nos dois distritos. “Há muito tempo fazemos essa reivindicação ao Governo do Estado. Desde o nosso programa Ouvindo Feira, junto com o deputado federal Zé Neto. Quando fizemos reuniões, essa foi a principal reivindicação das comunidades”, disse.

Robinson ressaltou ainda que foi solicitada a pavimentação ao governador Rui Costa quando houve a campanha de Zé Neto a prefeito e ele se comprometeu. “Os projetos foram feitos pelo consórcio Portal do Sertão e ontem, em audiência com o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, foi confirmada a execução das duas estradas”.

O edital de licitação para a contratação das empresas responsáveis será lançado e o deputado disse que informará a comunidade do que está acontecendo. A previsão é que até o final desse mês o edital seja lançado, depois acontecerá a seleção da empresa, será assinada a ordem de serviço e assim a execução da obra. “É uma conquista muito importante para esses dois distritos populosos que melhorará muito não apenas o acesso como também a economia, porque eles poderão fazer a distribuição da sua produção de forma menos onerosa”.

Programa Ouvindo Feira

Robinson falou ainda sobre as principais reinvindicações que os políticos que fazem parte desse projeto têm ouvido do povo. Na semana passada eles estiveram no Conjunto Feira VII. Mas já estiveram em bairros como a Gabriela, Tomba, Feira XIX. “Os campeões de reclamações são saúde, educação e transporte público. Os postos de saúde sem médicos, enfermeiros, dentistas. Transporte irregular aos finais de semana onde as linhas não tem nenhum tipo de controle da Prefeitura sobre os horários a serem cumpridos. As pessoas informam que nas escolas tem aula um dia e no outro não”.

A depender ainda do lugar, ressalta Robinson, aparece os problemas de infraestrutura. Conservação, drenagem e conservação das vias com mato tomando conta e lixo acumulado. “No Feira VII as pessoas reclamam muito de um alagamento que aparece na região. Em todos os lugares o que se revela é uma ausência da Prefeitura tomando conta da cidade. Essa é uma regra. A situação da gestão pública em Feira de Santana é lamentável. Quando amos ouvir a avaliação da população é muito negativa”, disse.

Seu mandato e Feira de Santana

Robinson contou ainda que o seu mandato tem feito muito por Feira de Santana. Ele disse ter recebido o Título de Cidadão Feirense através do vereador Silvio Dias, também do PT, em parte como reconhecimento da sua atividade em parceria com o deputado federal Zé Neto. “Na área de educação, viabilizamos a construção de três novas escolas, a recuperação da FAMFS, antiga Escola do Menor, onde será uma escola de tempo integral. Na área de saúde, nós fizemos gestões. Sairá agora a 3ª fase do Hospital Geral Clériston Andrade, tem o HGCA 2. Nós lutamos muito para que Feira de Santana se tornasse esse grande polo de saúde do interior da Bahia”.

Na área de segurança, Robinson disse que enviou emendas parlamentares para a compra de viaturas para o Corpo de Bombeiros. Tem ainda oito praças licitadas no entorno da Lagoa Grande contemplando a região da Rocinha, Caseb, Parque Getúlio Vargas. Na área rural, implementos agrícolas, apoio as comunidades para a fabricação de produtos como sequilhos, pães. “Sem falar no apoio ao esporte e cultura da cidade que tem sido sempre uma regra”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.