Estratégias para desafogar a demanda de realização dos exames para diagnóstico da Covid-19 em Feira de Santana estão sendo realizadas pela Prefeitura através da Secretaria de Saúde. Nesta quarta-feira, 17, cerca de 108 testes rápidos foram realizados, agendados previamente pela Vigilância Epidemiológica.
A expectativa era realizar 200 exames, conforme agendamento, porém até o final do dia compareceram apenas 108 pessoas. Do total de exames realizados, 87 tiveram resultado negativo e 21 com resultado positivo.
A ação foi realizada no Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim e segue nesta quinta-feira, 18, exclusivo para pessoas previamente agendadas.
"Essas pessoas atendidas durante a ação são pendências da Vigilância Epidemiológica, devido o grande aumento na demanda, estamos traçando estratégias para proporcionar diagnósticos a essas pessoas", explica Neuza Santos, supervisora da Vigilância Epidemiológica.
Ainda segundo ela, essas pessoas selecionadas para realização do exame já ultrapassaram o período de sintomas indicado para coleta de amostra do exame RT-PCR, de análise laboratorial.
"É importante ressaltar que estamos atendendo apenas pessoas que foram agendadas pela Vigilância Epidemiológica, não será realizado o exame por demanda espontânea nesta quinta", enfatizou Neuza Santos.
Além desta ação, a Secretaria de Saúde tem realizado diariamente, desde o início do mês de abril, coleta de amostras e realização de testes rápidos por meio do serviço drive thru, também por meio de agendamento prévio. O expediente ocorre das 16h às 22h.
Feiraguay Feiraguay confirma participação e aposta na criatividade dos comerciantes em concurso de decoração natalina
Inscrições Prefeitura abre inscrições para concurso de decoração natalina no comércio de Feira de Santana
Iluminação Prefeito José Ronaldo anuncia iluminação especial, atrações do Natal Encantado e pacote de obras para 2026 em Feira de Santana
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



