Quarta, 18 de Maio de 2022 04:03
75 9 9842 0146
Cultura CULTURA

Ponto de Equilíbrio, Jovem Dex e artistas da Hash Produções lançam single e clipe "tempos de escola" no dia nacional do reggae

”Tempos de Escola” chega cheia de identidade, numa fusão do trap com o ritmo jamaicano, celebrando a união de um time da nova cena contemporânea

11/05/2022 15h25
Por: Reginaldo Junior Fonte: Redação
Ponto de Equilíbrio, Jovem Dex e artistas da Hash Produções lançam single e clipe

“Sistema lucra quando tira a educação. Por isso indo pra escola vi o irmão morto no chão”. Essas são algumas reflexões propostas por Jovem Dex – baiano, de Feira de Santana, consolidado como um dos maiores nomes do Trap Nacional, no single ”Tempos de Escola” gravado por ele, Brandão85, Alee e Dimme Roots, ambos artistas da Hash Produções, em feat com Helio Bentes, vocalista da banda de reggae carioca Ponto de Equilíbrio. O tom da nova obra diz muito sobre o tema da música composta pelo time, que fala da importância de uma infância saudável, uma vida livre, sem violência.

O filme e a canção chegam como protesto, nos lembrando que preconceito e discriminação ainda são expressões da violência. Uma mensagem para que os jovens não caiam no laço do sistema corrompido, nem nos braços da criminalidade e escolham viver na positividade. Em Tempos de Escola, a voz poética relembra a infância, as dores, as lutas, sem faltar as delícias de uma vibração positiva, num reggae com rimas entre batidas do rap e do trap, com células do ragga e uma leve influência do R&B, que prometem embalar o público. O resultado é um som gostoso, uma track com sinônimo de hit.

“O single foi feito em 2020, no Ano Novo, num momento de grande vibe no estúdio. O CD do Jovem Dex estava sendo finalizado e Brandão puxou esse projeto. Todos que estavam lá ouviram a música e mostraram interesse em participar. O resultado ficou surreal e logo pensamos no Helinho, da Ponto de Equilíbrio, para fazer parte da canção”, explica Alan Serra, CEO da Hash Produções.  É o primeiro projeto entre a Hash e o grupo carioca Ponto de Equilíbrio.

Além de saudar os ritmos de influência do movimento rastafári, o time reafirma a força e importância direta do gênero em suas vidas.  “Nossas influências vêm do reggae e do trap, que resulta em uma música popular contagiante”, conclui Alan.

 Eles escolheram lançar no Dia Nacional do Reggae para homenagear essa vertente musical, que faz parte da caminhada de todos os envolvidos e celebrar essa união. São quatro artistas do trap nacional que faz a fusão com o gênero oriundo da Jamaica presenteando os fãs com essa música impactante.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.