Terça, 30 de Dezembro de 2025 09:19
75 98160-8722
Política Eleições 2022

Eremita Mota fala sobre encontro que teve com ACM Neto e Jerônimo Rodrigues

Vereadora disse que ao menos agora sabe o que dizer aos seus eleitores sobre Rui Costa porque se encontrou com ele.

04/05/2022 12h52 Atualizada há 4 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: ASCOM / Câmara Municipal
Foto: ASCOM / Câmara Municipal

A vereadora Eremita Mota (PSDB) falou sobre as reuniões que teve com os pré-candidatos ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), e ACM Neto (União Brasil). Questionada sobre se há uma decisão de que lado ela estará nas próximas eleições, a vereadora disse que é independente politicamente mesmo fazendo parte do diretório do PSDB e sendo presidente do PSDB Mulher na Bahia. Ela disse que não vê problemas, mesmo com as questões partidárias, de ir a uma reunião com o governador Rui Costa a convite do presidente da Câmara de Feira de Santana.

“Não vejo problema algum. Se tivesse com outro candidato, eu também teria ido. Estamos tendo um momento único na política que essa interlocução com os candidatos a governadores. Para o vereador é algo que não acontecia. Eu nunca fui levada a um candidato a governador, nunca fui convidada para ir. É importante que ouçamos os dois lados”.

Eremita ressaltou que nunca escondeu nada em sua vida pública. Sobre com quem andará nas eleições, ela diz que o PSDB vai caminhar com ACM Neto. “Eu sou do PSDB. Não sou uma pessoa de criar nenhum tipo de arestas com a legenda. Eu irei junto com o partido em ACM Neto”.

Ela voltou a dizer que não poderia negar ir para a reunião com Rui Costa porque ele é o governador da Bahia. “Se as pessoas me perguntarem sobre Rui hoje eu tenho algo a dizer porque tive um encontro com ele para responder ao meu eleitor. É claro que eu vou puxar a sardinha para o meu candidato. Acho que não cabe mais hoje na política essa história de dizer que estava em dois lugares”, ressalta.

Cúpula do PSDB na Bahia

Em relação a informações de bastidores que dão conta de que ela teria tido sua orelha puxada pela cúpula do PSDB por ter participado desse encontro com Rui Costa, Eremita disse que isso não aconteceu. “O PSDB faz uma política muito democrática. É tão democrática que foi o único partido que teve prévias para a escolha do candidato a presidente da República”.

Presidência da República

A vereadora disse que ainda não sabe se caminhará com o candidato do seu partido para a presidência da República João Dória. Ela disse que ainda está vendo essa situação. Questionada sobre se tem um lado lulista, ela disse que tem o lado de querer o que é correto e certo para o povo.

“Política deveria ser direcionada para o bem do povo porque foi criada para isso, para cuidar de gente, principalmente os menos favorecidos. Fico alegre quando são eles o contemplados até porque eu trabalho com eles. Eu vivo isso em meu dia a dia”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.