Depois de uma fala do pré-candidato a vice-governador Geraldo Júnior (MDB), prefeitos do MDB declararam apoio ao pré-candidato a governador, ACM Neto (União Brasil). No último domingo, Geraldo disse “quem for MDB na Bahia vai caminhar ao lado de Rui Costa e com Jerônimo” Rodrigues, pré-candidato do PT ao governo da Bahia.
“Vamos ter rigidez. É uma decisão partidária que precisa ser cumprida”, acrescentou o presidente da Câmara de Vereadores. Apoiador declarado de ACM Neto, o prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho (MDB), reagiu e disse que Geraldo "não tem moral política para exigir voto de ninguém do partido".
"Geraldo Júnior devia respeitar os prefeitos do partido. Quem é ele para falar e cobrar fidelidade de partido? Ele não tem nada que falar de prefeitos do MDB. Ele não tem moral política para exigir voto de nenhum prefeito do MDB. Geraldo Júnior chegou ontem e agora fala pelo MDB. O pior erro é deixar um neo-MDB falar pelo partido ameaçando os prefeitos", disse. Segundo Reinaldo, a maioria dos prefeitos do MDB na Bahia apoia a pré-candidatura de ACM Neto ao governo. "Se dependesse dos prefeitos do MDB, ele (Geraldo) é quem sairia do partido. Se dependesse dos prefeitos, o partido iria apoiar ACM Neto", frisou ele, que é filiado ao partido há 15 anos.
O prefeito ainda disse que Geraldo não conhece a história do MDB e ressaltou que o partido não tem dono. "Ele nunca foi MDB, deveria ler pelo menos a história do partido antes de se filiar. O MDB não tem dono. Geraldo Júnior não tem moral política para mandar recado pela imprensa para nenhum prefeito do partido", reforçou.
Após a fala de Geraldo Júnior, o prefeito do município do Conde, Dudu Vieira (MDB), também declarou apoio à pré-candidatura de ACM Neto ao governo. "Nosso grupo político decidiu apoiar Neto por entender que ele está construindo a melhor plataforma para o nosso estado. Neto tem um cartão de visitas muito positivo que é a gestão em Salvador, que se tornou uma referência. Acredito que ele pode contribuir muito para o desenvolvimento da Bahia e para resolver problemas que preocupam as pessoas, como na educação e segurança", disse o prefeito.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



