A arma do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, disparou acidentalmente no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, no final da tarde de segunda-feira (25).
De acordo com informações do Uol, o disparo aconteceu por volta de 17h, quando ele estava no balcão da Latam. A empresa aérea Gol informou que uma funcionária da empresa aérea Gol foi atingida por estilhaços, mas sem gravidade.
Em depoimento à Polícia Federal, o ex-ministro afirmou que depois de abrir sua pasta de documentos, pegou a arma para separá-la do carregador "dentro da própria pasta" e foi o momento em que teria ocorrido o disparo. À corporação, Ribeiro disse ainda que, por medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, ele teria tentado desmuniciá-la dentro da pasta. "Como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma", justificou o ex-ministro. "O projétil atravessou o coldre e a pasta e se espalhou pelo chão", disse.
Milton deixou o MEC após o jornal Folha de S. Paulo revelar a gravação de uma reunião com prefeitos e afirmou que repassa verbas para municípios indicados por dois pastores a pedido do presidente Jair Bolsonaro.
Leia a íntegra da nota de defesa de Milton Ribeiro sobre o disparo da arma de fogo:
"A arma já foi devolvida pelo delegado da Polícia Federal ao ex-ministro Milton Ribeiro porque prevaleceu o entendimento de que tudo não passou de um acidente provocado por um cuidado excessivo de não tirar a arma de dentro do bolso em público, a fim de não expor nem constranger as pessoas presentes —e também devido ao zelo de não circular com sua arma carregada. Trata-se de um incidente passado, que não afetou ninguém e que ocorreu enquanto ele deixava seu apartamento funcional, em Brasília, durante processo de mudança para São Paulo."
Eleições 2026 TSE faz semana de ações para mostrar funcionamento da urna eletrônica
Expectativa Flávio Bolsonaro afirma que aceitará resultado das eleições de 2026
Eleições 2026 Nexus/BTG: Em eventual 2º turno, Lula está empatado com Flávio e Caiado
Eleições 2026 TSE cria cartilha para uso de IA nas eleições após caso Jair Bolsonaro
Investigação André Mendonça apura se diretor-geral da PF obstruiu justiça em caso do INSS
Mobilidade social Gênero, raça e origem familiar definem mobilidade social, diz estudo 
Mín. 16° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 26°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 28°
Tempo nublado


