A comitiva do Festival Finisterra, composta pela jornalista e diretora da Fundação Hansen Bahia (FHB), Vanessa Dantas, o Cineclubista e Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira, Luís Antônio Costa Araújo, o assessor Davi Rodrigues e a deputada federal Alice Portugal foram recebidos na manhã desta segunda-feira (4) pelo diretor-presidente da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), Luiz Gavazza.
Durante a reunião, foi pleiteado apoio e incentivo da Companhia para a realização do Festival Internacional de Cinema: FINISTERRA FILM ART & TOURISM Brasil Afrobarroco, que acontecerá no município de Cachoeira, entre os dias 20 e 24 de abril.
Luiz Gavazza destacou a importância de um evento internacional ser realizado no estado da Bahia. “Um Festival dessa natureza acontecer no Recôncavo Baiano só fortalece e resgata a memória dos municípios que abrangem a região”, afirmou.
Já a diretora Vanessa Dantas enfatizou o apoio e incentivo da Bahiagás para fomentar ainda mais o Finisterra. “A nossa intenção é fortalecer a cultura local, atraindo diversos turistas para o Recôncavo Baiano e outras regiões e assim fomentando a economia. Além disso, desejamos incluir o festival no calendário anual de eventos de Cachoeira”, disse.
O provedor Luiz Antônio, mais conhecido como Lú Cachoeira, e Davi Rodrigues, destacaram os múltiplos acontecimentos que terão no Festival, incluindo uma Feira de Economia Solidária, Workshops de Cinema e Educação, Conferências Internacionais de Cinema, Artes Visuais e Literatura, Exibições e Concurso de Filmes e um Cortejo Afrobarroco, no qual diversos grupos culturais irão se apresentar.
A deputada Alice Portugal, por sua vez, revelou a felicidade e satisfação pela realização do Festival em Cachoeira. “Estou reencontrando amigos de longas datas para dialogar e buscar apoio para o Finisterra. Sinto-me feliz e honrada por isso. Também quero salientar que considero importantíssima a retomada do protagonismo da Fundação Hansen Bahia para realização de ações no Recôncavo e em outros lugares da Bahia”, opinou.
O Festival Finisterra tem como objetivos inserir o Recôncavo e outras cidades baianas no roteiro internacional para produções cinematográficas e audiovisuais, fortalecer a economia da cultura e o desenvolvimento do turismo no Estado, além de promover o intercâmbio Bahia x Brasil x Mundo justamente durante as comemorações da Independência do Brasil (Bicentenário), através do cinema e do turismo.
Filme Distrito da Matinha vira cenário de novo longa baiano que destaca resistência quilombola
Santa Bárbara Caruru de Santa Bárbara retorna ao Mercado Municipal de Santo Estevão Velho com tradição, fé e identidade cultural
Orquestra da Uefs Orquestra da Uefs se apresenta no Teatro do Sesc, nesta sexta
Festival de Violeiro Uefs promove 47° Festival de Violeiros de Feira de Santana no dia 05 de dezembro
Cultura Filarmônica União Sanfelixta realiza IX Encontro de Filarmônicas em São Félix neste fim de semana
Crônica da semana A deusa Atena e o sexo na Grécia antiga 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas



