Pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) disse ontem que não viu “nada demais” em ter tirado uma foto com o seu adversário Jerônimo Rodrigues (PT). Os dois se encontraram na festa de aniversário de Eleusa Coronel – esposa do senador Angelo Coronel (PSD) – e fizeram um registro fotográfico juntos.
“Inacreditável como tem gente que acha que duas pessoas mesmo fazendo política em campos opostos não podem se tratar com gentileza e educação. Estávamos num ambiente social, daí porque não vejo nada demais. Quem me conhece sabe que separo bem a política das questões pessoais”, disse ACM Neto, em entrevista à Tribuna.
Ao site BNews, o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, também minimizou a foto. "Todo mundo sabe a minha forma de tratar as pessoas. Não vou modificar por conta de campanha. O carinho e a emoção vão continuar. Estávamos em um evento social, encontrei o pré-candidato e fiz um gesto de nos saudarmos, ele foi cortês e eu também. Vou continuar sendo assim. A política a gente faz de outra forma, com coração, essa é a nossa intenção. Vamos fazer uma política que o povo da Bahia entenda", afirmou o petista.
Adversários dos dois, o ex-ministro da Cidadania e deputado federal João Roma (PL) aproveitou a foto para atacá-los. Disse que ambos são representantes das “elites que brindam a miséria dos baianos”
“Contra foto, não há argumento. Ela representa 32 anos de mesmice, de uma Bahia que não sai do lugar. O interesse do povo é sempre barrado na festa dos conchavos. Não dá para pensar a Bahia do século XXI com práticas do século XIX. Está na hora de virar essa página da história de elites que brindam a miséria dos baianos. A Bahia precisa seguir de mãos dadas com o Brasil”, disse ele, em uma publicação no Twitter.
Sem prazo
O pré-candidato do União Brasil disse ainda à Tribuna que não tem prazo para definir o seu candidato a vice-governador. “Não tenho prazo nem data marcada. Vou retomar a agenda de viagens com toda força. Essa é a minha prioridade agora”, disse ACM Neto.
No final de semana, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), e o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) desistiram de integrar a chapa de ACM Neto, como candidato a vice-governador. Sobram agora na disputa: os deputados federais Marcelo Nilo e Márcio Marinho, ambos do Republicanos, e o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil).
Nos bastidores, acredita-se que ACM Neto pode surpreender e escolher um novo que não tenha sido especulado na imprensa.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



