Terça, 30 de Dezembro de 2025 11:11
75 98160-8722
Política Eleições 2022

Neto minimiza foto com Jerônimo e diz não ter prazo para definir vice

ACM Neto disse ontem que não viu “nada demais” em ter tirado uma foto com o seu adversário Jerônimo Rodrigues.

05/04/2022 08h52
Por: Karoliny Dias Fonte: Tribuna da Bahia
Foto: Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução Redes Sociais

Pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) disse ontem que não viu “nada demais” em ter tirado uma foto com o seu adversário Jerônimo Rodrigues (PT). Os dois se encontraram na festa de aniversário de Eleusa Coronel – esposa do senador Angelo Coronel (PSD) – e fizeram um registro fotográfico juntos. 

“Inacreditável como tem gente que acha que duas pessoas mesmo fazendo política em campos opostos não podem se tratar com gentileza e educação. Estávamos num ambiente social, daí porque não vejo nada demais. Quem me conhece sabe que separo bem a política das questões pessoais”, disse ACM Neto, em entrevista à Tribuna. 

Ao site BNews, o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, também minimizou a foto.  "Todo mundo sabe a minha forma de tratar as pessoas. Não vou modificar por conta de campanha. O carinho e a emoção vão continuar. Estávamos em um evento social, encontrei o pré-candidato e fiz um gesto de nos saudarmos, ele foi cortês e eu também. Vou continuar sendo assim. A política a gente faz de outra forma, com coração, essa é a nossa intenção. Vamos fazer uma política que o povo da Bahia entenda", afirmou o petista. 

Adversários dos dois, o ex-ministro da Cidadania e deputado federal João Roma (PL) aproveitou a foto para atacá-los. Disse que ambos são representantes das “elites que brindam a miséria dos baianos” 
“Contra foto, não há argumento. Ela representa 32 anos de mesmice, de uma Bahia que não sai do lugar.  O interesse do povo é sempre barrado na festa dos conchavos. Não dá para pensar a Bahia do século XXI com práticas do século XIX. Está na hora de virar essa página da história de elites que brindam a miséria dos baianos. A Bahia precisa seguir de mãos dadas com o Brasil”, disse ele, em uma publicação no Twitter. 

Sem prazo 

O pré-candidato do União Brasil disse ainda à Tribuna que não tem prazo para definir o seu candidato a vice-governador. “Não tenho prazo nem data marcada. Vou retomar a agenda de viagens com toda força. Essa é a minha prioridade agora”, disse ACM Neto. 

No final de semana, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), e o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) desistiram de integrar a chapa de ACM Neto, como candidato a vice-governador. Sobram agora na disputa: os deputados federais Marcelo Nilo e Márcio Marinho, ambos do Republicanos, e o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil).  

Nos bastidores, acredita-se que ACM Neto pode surpreender e escolher um novo que não tenha sido especulado na imprensa. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.