O pré-candidato a vice-governador pela chapa majoritária do PT e presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior, esteve em Feira de Santana neste domingo (3) para participar do lançamento do PGP – Programa de Governo Participativo. Participaram ainda do evento o pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT), o senador, Otto Alencar (PSD), o senador Jaques Wagner (PT) mais de 50 lideranças políticas, entre deputados estaduais e federais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Geraldo disse que a sua chegada a chapa majoritário do PT só engrandece por tudo aquilo que ele já fez na cidade de Salvador e por tudo aquilo que faz na Câmara Municipal de sua cidade. O vereador disse que não diferencia se o vereador é da base ou não e da mesma forma fará na chapa conduzida pelo governador Rui Costa, ex-governador Jaques Wagner ao lado do Alencar e Jerônimo Rodrigues.
“Estou no quarto mandato na Câmara de Salvador e nenhum ente político é tão próximo do povo como o vereador. É através do vereador, que é a representação popular, que nós vamos conseguir construir um plano de governo, mas acima de tudo de um que não será o próximo governo da cidade, será o próximo Governo da Bahia”, disse.
Geraldo disse ainda que a sua relação com Bruno Reis, prefeito de Salvador, continuará a mesma porque não costuma confundir as relações pessoais com relações políticas e institucionais. “Nós tomamos uma decisão. Eu sou um homem de partido, de grupo político. Sempre falei que a minha posição pessoal estava sobreposta a relação institucional ou partidária. E essa foi a decisão do partido. Fui convocado para uma missão. A relação com Bruno Reis permanece de ordem pessoal e na relação institucional da Câmara, com independência, com autonomia, mas sobretudo com respeito àquela casa”, disse.
Ele garantiu ainda que o MDB de Feira de Santana marcha com Jerônimo Rodrigues nas próximas eleições, mas o prefeito da cidade, Colbert Martins, definiu que não vai nessa marcha. O pré-candidato disse que a executiva estadual do partido tomou essa decisão por deliberação, tanto é que ele faz parte da chapa, que o MDB da Bahia e o MDB de Feira de Santana, em especial, caminha com Jerônimo nas eleições. “Essa é a decisão. E eu falo isso em nome do presidente estadual, Alex Butuca, e em nome do nosso presidente nacional, o deputado federal Baleia Rossi”.
Colbert Martins já anunciou que apoiaria ACM Neto para o Governo do Estado. Se vai ficar no MDB ou não, ainda conforme Geraldo, é uma decisão que cabe a ele, a quem tem o maior respeito, admiração. “Mas eu acredito que ele vai repensar sobre o que é bom para a cidade e para a Bahia. Vai fazer um processo de revelação e vai estar ao meu lado, de Jerônimo e de Otto Alencar aqui em Feira de Santana, caminhando pela zona rural e zona urbana da nossa cidade”.
Ele finalizou dizendo que o MDB tem lado e é o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rui Costa e Jaques Wagner.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



