Terça, 30 de Dezembro de 2025 11:07
75 98160-8722
Política Eleições 2022

MDB de Feira de Santana caminhará com Jerônimo Rodrigues, diz Geraldo Junior

O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins, que é do MDB, já declarou apoio ao candidato do UB, ACM Neto.

03/04/2022 18h24
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O pré-candidato a vice-governador pela chapa majoritária do PT e presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior, esteve em Feira de Santana neste domingo (3) para participar do lançamento do PGP – Programa de Governo Participativo. Participaram ainda do evento o pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT), o senador, Otto Alencar (PSD), o senador Jaques Wagner (PT) mais de 50 lideranças políticas, entre deputados estaduais e federais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Geraldo disse que a sua chegada a chapa majoritário do PT só engrandece por tudo aquilo que ele já fez na cidade de Salvador e por tudo aquilo que faz na Câmara Municipal de sua cidade. O vereador disse que não diferencia se o vereador é da base ou não e da mesma forma fará na chapa conduzida pelo governador Rui Costa, ex-governador Jaques Wagner ao lado do Alencar e Jerônimo Rodrigues.

“Estou no quarto mandato na Câmara de Salvador e nenhum ente político é tão próximo do povo como o vereador. É através do vereador, que é a representação popular, que nós vamos conseguir construir um plano de governo, mas acima de tudo de um que não será o próximo governo da cidade, será o próximo Governo da Bahia”, disse.

Geraldo disse ainda que a sua relação com Bruno Reis, prefeito de Salvador, continuará a mesma porque não costuma confundir as relações pessoais com relações políticas e institucionais. “Nós tomamos uma decisão. Eu sou um homem de partido, de grupo político. Sempre falei que a minha posição pessoal estava sobreposta a relação institucional ou partidária. E essa foi a decisão do partido. Fui convocado para uma missão. A relação com Bruno Reis permanece de ordem pessoal e na relação institucional da Câmara, com independência, com autonomia, mas sobretudo com respeito àquela casa”, disse.

Ele garantiu ainda que o MDB de Feira de Santana marcha com Jerônimo Rodrigues nas próximas eleições, mas o prefeito da cidade, Colbert Martins, definiu que não vai nessa marcha. O pré-candidato disse que a executiva estadual do partido tomou essa decisão por deliberação, tanto é que ele faz parte da chapa, que o MDB da Bahia e o MDB de Feira de Santana, em especial, caminha com Jerônimo nas eleições. “Essa é a decisão. E eu falo isso em nome do presidente estadual, Alex Butuca, e em nome do nosso presidente nacional, o deputado federal Baleia Rossi”.

Colbert Martins já anunciou que apoiaria ACM Neto para o Governo do Estado. Se vai ficar no MDB ou não, ainda conforme Geraldo, é uma decisão que cabe a ele, a quem tem o maior respeito, admiração. “Mas eu acredito que ele vai repensar sobre o que é bom para a cidade e para a Bahia. Vai fazer um processo de revelação e vai estar ao meu lado, de Jerônimo e de Otto Alencar aqui em Feira de Santana, caminhando pela zona rural e zona urbana da nossa cidade”.

Ele finalizou dizendo que o MDB tem lado e é o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rui Costa e Jaques Wagner.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.