A Guarda Municipal invadiu, na noite desta quinta-feira (31), na tentou expulsar os professores que estavam acampando do órgão. Cenas de violência e despreparo começaram a pipocar nas redes sociais após a invasão. O próprio vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que faz companhia aos professores, fez a denúncia.
Segundo ele, o prefeito Colbert Martins (MDB) mandou que a Guarda invadisse o local. As pessoas estavam presas na Prefeitura. “Pessoas estão presas aqui, inclusive crianças e eu, que estou no exercício do meu mandato. Estão impedindo de termos acesso a água e comida. Estou vendo aqui uma séria de coisas que configuram ilegalidades”, denunciou.
O assessor do vereador Jhonatas transmitiu ao vivo a invasão nas redes sociais do vereador a invasão. Algumas pessoas disseram que apanharam com cassetete, spray de pimenta foi lançado nos manifestantes e até mesmo extintores de incêndio estavam sendo usados para tentar expulsa-los. Em um dos vídeos, ouvia-se um guarda municipal gritando para os professores "desce, desgraça".
Mas eles resistiram continuam acampados na Prefeitura, aguardando o prefeito para que haja uma conversa com eles sobre a pauta de reinvindicações. “Vivemos cenas de terror com violência brutal a mando do prefeito Colbert Martins, mas a ocupação resiste. É uma vergonha usar a força para tentar calar a luta pela educação. Quer resolver, prefeito? Dialogue”, disse Jhonatas.
Veja o vídeo da invasão transmitido pelo vereador.
Ver essa foto no Instagram
Educação Estudantes do Colégio Estadual do Campo de Antônio Cardoso vivem dia de vibração na Arena Fonte Nova
Paralisação Assembleia da Rede Municipal de Feira de Santana define paralisação e reforça mobilização da categoria
Educação Governador abre ano letivo de 2026 da rede estadual durante inauguração de colégio requalificado em Salvador
Educação Acesso à internet avança e alcança 70% das escolas públicas
Educação Jornada Pedagógica 2026 é aberta em Santo Amaro com foco na alfabetização e inclusão
Educação Número de estudantes baianos aprovados no Prouni cresce 28% 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas



