A Guarda Municipal invadiu, na noite desta quinta-feira (31), na tentou expulsar os professores que estavam acampando do órgão. Cenas de violência e despreparo começaram a pipocar nas redes sociais após a invasão. O próprio vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que faz companhia aos professores, fez a denúncia.
Segundo ele, o prefeito Colbert Martins (MDB) mandou que a Guarda invadisse o local. As pessoas estavam presas na Prefeitura. “Pessoas estão presas aqui, inclusive crianças e eu, que estou no exercício do meu mandato. Estão impedindo de termos acesso a água e comida. Estou vendo aqui uma séria de coisas que configuram ilegalidades”, denunciou.
O assessor do vereador Jhonatas transmitiu ao vivo a invasão nas redes sociais do vereador a invasão. Algumas pessoas disseram que apanharam com cassetete, spray de pimenta foi lançado nos manifestantes e até mesmo extintores de incêndio estavam sendo usados para tentar expulsa-los. Em um dos vídeos, ouvia-se um guarda municipal gritando para os professores "desce, desgraça".
Mas eles resistiram continuam acampados na Prefeitura, aguardando o prefeito para que haja uma conversa com eles sobre a pauta de reinvindicações. “Vivemos cenas de terror com violência brutal a mando do prefeito Colbert Martins, mas a ocupação resiste. É uma vergonha usar a força para tentar calar a luta pela educação. Quer resolver, prefeito? Dialogue”, disse Jhonatas.
Veja o vídeo da invasão transmitido pelo vereador.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Tempo nublado