O ex-prefeito da cidade de Santo Amaro e pré-candidato a deputado federal, Flaviano Bonfim, foi entrevistado pelo radialista Nivaldo Lancaster no Programa Rádio Total da Paraguassu FM com a Santo Amaro FM. Flaviano terá uma reunião com ACM Neto nesta quinta-feira (31) para definir se permanece no PP ou se mudará de legenda. “Desde quando Neto me chamou para compor o grupo de candidatos a deputado federal que estamos discutindo a questão partidária. Com o PP fechado com ele, estamos definindo. O PP quer que eu continue no partido e Neto quer que eu vá para o União Brasil. Vamos hoje ver definir isso”, disse.
A vontade de Flaviano é buscar mudanças e ir para o União Brasil pela conjuntura política. “Mas não tenho problema nenhum de continuar no PP se é por um propósito de grupo porque nesse partido tenho boas relações. A definição será deles no acordo partidário entre o PP e o União Brasil, João Leão e ACM Neto. Amanhã espero ter uma decisão definida em relação a isso”.
A partir de abril o ex-prefeito pretende estar na caravana do pré-candidato ACM Neto viajando pelo estado principalmente porque ele o está ajudando com lideranças de outros municípios. “Vou buscar votos em outros regiões com o apoio de Neto”.
Ele negou ainda que sua pré-candidatura seja apenas para deixar o seu nome em evidência para uma candidatura futura a Prefeitura de Santo Amaro, como algumas pessoas tem dito. Conforme Flaviano, sua candidatura é para valer. “Não estou brincando de fazer política. Eu não me lancei candidato a deputado, eu fui chamado pelo grupo de Neto que quer eleger deputados. Ele tem a proposta de me eleger deputado e por isso estou trabalhando maciçamente”.
Caso eleito, Flaviano pretende trabalhar pela região de Santo Amaro. Quem votar nele, terá um deputado que continuará na cidade mesmo indo e vindo para Brasília e a possibilidade de a região ter um deputado que conhece a sua realidade em infraestrutura, no social e na área de emprego e renda. “Hoje em nossa cidade só se emprega pessoas de fora por conchavos políticos. Todos vindo receber dinheiro em Santo Amaro e o povo ficando de fora. Eu sempre empreguei pessoas daqui enquanto prefeito. E hoje quem sente é o comércio”.
Pesquisa
Em uma nova pesquisa, ACM Neto teria uma larga vantagem diante do candidato do PT, Jerônimo Rodrigues. O PT já escolheu o seu vice. Será o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior do MDB. Flaviano disse que o acordo foi feito entre Geddel Vieira Lima, Lucio Vieira Lima e o PT. “As pessoas querem esconder isso, mas esse acordo foi feito entre os irmão Vieira Lima e Wagner e Rui”.
Vice-governador
No grupo de ACM Neto existe uma discussão pelo cargo de vice-governador. A discussão, segundo Flaviano, está entre o deputado Marcelo Nilo, agora no Republicanos, e João Gualberto (PSDB) e José Ronaldo (UB), ex-prefeito de Feira de Santana. “Eu aposto 90% que esse candidato será Marcelo Nilo. A sinalização é que, Marcelo indo para o Republicanos, vem a chapa fechada com ele na vice”.
Flaviano disse que o voto de ACM Neto é o mesmo de José Ronaldo e com Marcelo Nilo consegue se chegar a votos que Neto não teria, mas que ele seria um bom nome para compor a chapa.
Candidatos no Recôncavo
O Recôncavo Baiano tem mais três pré-candidatos a deputado estadual. Cesar do Pão, Aninha Melo e Ricardo Machado. Flaviano disse que não acompanha nenhuma delas por pensamentos divergentes com a política de Santo Amaro. “São pré-candidaturas postas e legítimas, mas eu não caminho com nenhum deles”.
Atual governo municipal
Pouco mais de um ano de governo de Alessandra Gomes (PSD). Fazendo um comparativo com o mesmo tempo de sua administração quando prefeito, Flaviano disse que ele deu de “mil a zero”. “Fizemos um faxinaço na cidade, a limpeza do Rio Subaé onde tiramos muita terra e muito lixo do rio. Pegamos uma cidade devastada e fomos trabalhar. A comparação é indiscutível. Quero saber qual foi feito dessa gestão com um ano e três meses e muito dinheiro arrecadado”, disse.
Santo Amaro arrecada mais de R$ 10 milhões ao mês, segundo Flaviano. E ele não vê nada sendo feito com esse dinheiro. “Só vemos foto de gabinete e acabou. Como nada foi feito, você nem pode opinar se foi bem feito ou mal feito. Não temos nem o que comparar com a atual gestão. A única coisa que vi foi a decoração de Natal chamando de Natal de Luz e esqueceram que a cidade é de luz por sua iluminação que fizemos”.
Fora isso, o desemprego, a falta de assistência social, o Minha Casa, Minha Vida sem seguir em frente, as obras inacabadas são outros problemas da cidade, na opinião do ex-prefeito. “A desculpa é que estão arrumando a casa e quem é de Santo Amaro sabe que a casa não está desarrumada. Tudo estava funcionando”, disse.
Câmara de Santo Amaro
Boa parte dos vereadores que estão na Câmara Municipal de Santo Amaro foram eleitos em sua base quando ele era prefeito. Questionado sobre sua relação com eles, Flaviano disse que são amigáveis. “Até porque vivemos em uma cidade que todos são amigos e parentes. Mas com divergências político-partidária. Boa parte deles foram eleitos na minha base e hoje fazem parte desse governo. Ajudamos muito nas comunidades que eles trabalharam e hoje, mesmo se submetendo a vários constrangimentos, fazem parte desse governo”, disse.
Para Flaviano, eles estão na bancada “a troco de nada”, “segurando vários pepinos” e não tem benefícios em suas comunidades e a própria comunidade diz isso.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



