O vereador Ivamberg Lima, conhecido como professor Ivamberg (PT), falou, na manhã desta terça-feira (15), como viu a indicação do atual secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, para ser o pré-candidato do PT ao governo da Bahia. Ivamberg disse ter recebido a notícia de forma positiva por ele ser um nome comprometido. "Jerônimo é um companheiro de luta, de movimentos sociais. Ele passou pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), passou pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e agora secretário de Educação. Nos últimos dois anos tive a oportunidade de estar mais próximo dele como diretor do Núcleo Territorial de Educação. Nós nos aproximamos bastante porque ele, como secretário de Educação, e eu, como diretor do Núcleo, tratavamos de muito de assuntos referente a educação e víamos a disposição dele", afirma.
Para o vereador, Jerônimo é aquela pessoa que chama a todos para "carregar caixa junto com ele". Ivamberg lembra que ele tem até um jargão: o "vamos carregar a caixa", ou seja, ele é da ação. "É uma pessoa que vai fazer a diferença no governo da Bahia, dando continuidade aos governos Wagner e Rui em todos os aspectos positivos que nós tivemos", explica.
Na educação em Feira de Santana, por exemplo, destaca o vereador e professor, são mais de R$ 120 milhões de investimento em escolas, tanto em melhorias de estrutura e principalmente e melhorias pedagógicas porque, em sua opinião, pedagógico é o coração da escola.
Saída do PP da base
Sobre a saída do PP da base do governo do Estado, Ivamberg disse que não acha que isso pode dificultar a eleição de Jerônimo. "Cada um faz a sua análise de conjuntura e toma as suas decisões. A decisão dele foi essa, a de entregar os cargos. Respeitamos essa decisão, mas nós não vamos levar isso como uma perda. De jeito nenhum. A força que nós temos para trabalhar mais e mais pela eleição de Jerônimo suplanta qualquer saída do vice-governador João Leão", afirma.
Ivamberg deseja ainda que Leão siga em paz dentro do que ele pensa e do seu projeto. "Se ele saiu é porque não considera o nosso projeto como projeto dele. O nosso projeto é de quem gosta de gente, de quem trabalha para melhorar a vida das pessoas. Ele saiu provavelmente porque não concordava com isso, mas a gente continua. A militância está trabalhando e vamos, como diz o nosso nosso futuro governador Jerônimo, carregar caixa se for necessário para leva-lo a vitória. Acreditamos no projeto e sabemos que, pelo histórico dele, é um nome realmente assertivo para ser governador da Bahia", opina.
O nome do vice-governador não demorará a sair, acredita o vereador. Conforme ele, estão havendo conversas. "Eu acho que esse nome não vai demorar a sair. O PSD é um partido forte que está conosco, acredita em nosso projeto e eu acho que em breve teremos o nome. Não vou me antecipar até porque está sendo conjecturado. Mas o melhor nome sairá, com certeza, para fazer essa dupla vencedora para as eleições desse ano", finalizou.
Com informações do repórter Reginaldo Júnior
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



