Edmilson Cerqueira, presidente do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, falou sobre se os bancos funcionarão ou não no período de Carnaval. Segundo Edmilson, nesta sexta-feira (24) funcionarão até às 16h e só abrirão na próxima quarta-feira (2), às 12h. “Vai funcionar como se houvesse Carnaval. Existe a compensação já programada para esse período porque o Carnaval é um feriado que já existe desde que nascemos”, disse.
Edmilson disse ainda que a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) tem a Câmara de Compensação e por isso não pode funcionar bancos com ela fechada. “Aí dá problemas com cheques, boletos”, explica.
Os bancos não estão exigindo o cartão de vacinação para o atendimento e isso é algo que os sindicalistas tem pedido. Edmilson reclamou que o prefeito Colbert Martins e o governador Rui Costa, que já incluiu vários locais, não incluem bancos. “Todas as pessoas que vão receber benefícios sociais na Caixa, por exemplo, ficam aglomerados disseminando o coronavírus. E chega aos bancários”, diz.
É por motivo que, segundo ainda o presidente do sindicato, todos os dias tem banco fechado. “Você vai em uma agência e ela está fechada porque exigimos dos bancos a sanitização de acordo com os protocolos da OMS quando um funcionário está contaminado”, finalizou.
Posse Prefeitura empossa novos cuidadores escolares e amplia atendimento à educação inclusiva
Feira de Santana Prefeitura apresenta balanço da saúde municipal de Feira de Santana em 2025
Feira de Santana Eleições 2026: José Ronaldo defende fortalecimento de candidatos de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (21)
Investimentos Aeroportos de Feira de Santana e Conde vão receber investimentos federais para infraestrutura
Alerta Alerta de chuvas intensas em Feira de Santana prevê risco de alagamentos e quedas de energia 
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas



