Com resistências internas na corrida para o Palácio do Planalto, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pode se candidatar ao Senado. A alternativa foi apresentada por lideranças tucanas ao colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.
Legalmente, Doria também poderia concorrer à reeleição no governo paulista, uma vez que está no primeiro mandato. Mas o gestor paulista é o principal padrinho da candidatura do atual vice, Rodrigo Garcia (PSDB) – que saiu do antigo DEM e foi para o ninho tucano dentro das articulações para sua candidatura a governador.
Na terça feira, em evento com líderes do mercado financeiro, João Doria admitiu que poderia desistir da eleição presidencial se for para apoiar um nome “mais viável”. A condição é de que seja alguém fora da polarização entre o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Lideranças do PSDB ouvidas pela coluna argumentam que, caso não se viabilize ao Planalto, a candidatura ao Senado poderia ser usada por Doria para justificar a seu eleitorado o fato de ter deixado o cargo de governador em abril próximo – que será assumido por Garcia – para disputar as eleições.
União conjugal Censo aponta 34 mil crianças de 10 a 14 anos em união conjugal no Brasil
Mega-Sena Mega-Sena acumula e próximo sorteio deve pagar R$ 48 milhões
121 mortos Cláudio Castro diz a Moraes que megaoperação respeitou regras do STF
Emendas PF analisa emendas de 92 políticos por ordem de Dino e pode abrir novos inquéritos
Prisão de Bolsonaro Moraes já escolheu a cela de Bolsonaro e decidiu quais mordomias ele poderá ter acesso
Fraude no INSS Na CPMI, presidente de associação nega que entidade seja “fantasma” 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



