Terça, 02 de Dezembro de 2025 17:36
75 98160-8722
Feira de Santana Feriado de Carnaval

Presidente do SECOFS fez proposta para a liberação dos comerciários ao menos na quarta-feira de cinzas

Antônio Cedraz disse que ainda aguarda a resposta do presidente do sindicato patronal.

18/02/2022 12h40
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Taiuri Reis
Foto: Taiuri Reis

Antônio Cedraz, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio do Município de Feira de Santana (SECOFS), falou sobre o calendário de feriados divulgado pela Prefeitura Municipal sobre para o feriado de Carnaval. Antônio disse que fez uma carta para o sindicato patronal pedindo ao menos a liberação na quarta-feira de cinzas. “Pedi que, já que abriria na segunda e na terça, liberasse ao menos na quarta para o pessoal relaxar um pouco. Com a pandemia o índice de pessoas com depressão está alto, os nossos psicólogos estão todos ocupados. Precisamos inclusive contratar mais três para atender a demanda”, afirmou.

O presidente alertou para o fato de que o trabalhador precisa relaxar e faça o seu alimento espiritual para que possam continuar os seus trabalhos. “A pandemia ainda não acabou. A cada dia aparece algo novo e vamos nos desgastando. Tudo isso traz preocupação”.

Ainda conforme Antônio, o presidente do sindicato patronal, Moacir Silva, ficou de analisar a proposta da folga na quarta-feira. Moacir disse que levaria a proposta de um turno para a diretoria para que os comerciários trabalhassem até as 14h. “E não recebemos essa resposta. Cobrei ontem, cobrei hoje de novo com ligações, mas por causa das suas atividades, talvez ele não pudesse me atender. Mas não vou deixar de cobrar”, garante.

O dia do comerciário era sempre jogado para a segunda-feira de Carnaval. Por causa da pandemia e sem a realização do Carnaval nos dois últimos anos, esse feriado foi jogado para o mês de outubro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.