O procurador do município de Feira de Santana, Carlos Alberto Moura Pinho, falou sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça decidiu nesta terça-feira (15) de manter a prerrogativa da Câmara de Feira de Santana para legislar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022, divulgada pela própria Casa. Segundo Moura Pinho, estão vendendo “gato por lebre”. Isso porque a decisão, negando a liminar de suspensão da outra decisão presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e pedindo que fossem desconsideradas emendas à LDO aprovadas no plenário da Casa da Cidadania, não tem nenhuma influência sobre a votação do orçamento.
De acordo com o procurador, orçamento não está sendo votado por responsabilidade única e exclusiva de uma maioria eventual da Câmara Municipal. “É obrigação da Câmara votar o orçamento. Ele está lá e eles podem votar e fazer as alterações que quiserem. Se o prefeito não concordar e achar que tem alguma emenda ilegal, ele vai vetar. O atual grupo, chefiado pelo presidente da Casa, derruba o veto. Pronto”, diz.
Ainda conforme Moura Pinho, caso o Governo Municipal entenda que é uma ilegalidade flagrante nas alterações (leia-se emendas), vai recorrer ao Judiciário. “Essa discussão ficará no Judiciário, mas o orçamento estará sendo executado e o município não estará sendo prejudicado como está sendo hoje. A Câmara simplesmente, em sua maioria, é bom aqui ressalvar que a bancada de situação nada tem a ver com isso, está atirando no prefeito e acertando na população. A Câmara não quer que o prefeito administre com sucesso a cidade. Essa é a realidade”, finalizou.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



