O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Abastecimento de Feira de Santana, Pablo Roberto, falou sobre o projeto de revitalização do Parque de Exposições João Martins da Silva. Questionado sobre como anda o projeto, o secretário afirmou que desde junho do ano passado o prefeito começou a fazer uma discussão forte com a Confederação da Agricultura através de João Martins, presidente nacional da entidade. João demonstrou interesse de fazer investimentos em Feira de Santana.
Pablo disse que o Parque de Exposições tem uma área grande e que funciona de forma ociosa, já que abriga três eventos no máximo por ano. O entendimento do Governo foi trabalhar para que esse parque possa ser um centro de multiuso. “A CNA, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, também demonstrou interesse em fazer investimentos na ordem de R$ 10 milhões para a construção de um centro universitário voltado para a políticas do campo. Ficou com da CNA fazer esse investimento e a Prefeitura outro que resultaria em R$ 25 milhões”, diz.
Pablo afirma ainda que esse projeto já está em fase avançada, tanto com a CNA como com a Prefeitura. “A ideia é que o parque passe por esse grande processo de revitalização que é o anseio das pessoas que falam muito que gostariam de ver aquele parque funcionando mais a disposição da população”.
Campo do Gado
Questionado sobre a feira do Campo do Gado seria também transferida para o local, o secretário disse houveram encontros na feira onde alguns donos de animais fazem essa solicitação. “Eles alegam que o acesso para o Campo do Gado é ruim e colocam com tristeza que a cidade deixou de ser referência na cotação nacional do boi por essas questões. Passamos essa reinvindicação para a equipe técnica que está discutindo essas questões e existe um olhar simpático para que a feira do boi possa agregar com esse novo projeto de revitalização”, diz.
No Campo do Gado, a feira só funciona as segundas. A ideia dos comerciantes é que, com a transferência e uma estrutura melhor, há a possibilidade da feira funcionar durante toda a semana. “Isso está sendo levado em consideração”. Caso a feira de gado seja transferida, Pablo disse que existem conversas com a Secretaria de Planeamento para ver o que vai ser feito com o local onde ela hoje funciona.
Política
Falando sobre política, questionado sobre se afastaria em abril para concorrer nas próximas eleições, Pablo afirmou que a ideia é que esse afastamento aconteça na data limite, que é o dia 2 de abril. “Conversei com o prefeito e ele disse que seria melhor continuarmos mais no projeto trabalhando na Secretaria em todos os projetos em curso”.
Pablo disse que depende única e exclusivamente do prefeito de dizer o que será feito com o seu sucessor na Seagri. “A prerrogativa de fazer a indicação é do chefe do executivo. Claro que, se consultado for, posso participar e dar a minha opinião. Mas não tratei disse com o prefeito. A última conversa que tive com ele foi sobre os projetos da Seagri e ele me pediu que continuasse até a data limite que é o dia 2 de abril”, disse.
Perguntado sobre quem emplacaria em seu lugar, se Jurandy Carvalho ou Pedro Américo, vereadores por Feira de Santana, Pablo disse que tem pedido a Deus para que possa ter o prestígio do vereador José Carneiro, que deixou assumindo a Secretaria de Meio Ambiente interinamente Cleane Oliveira, sua chefe de gabinete.
“Se tiver esse prestígio, Pedro é um grande nome e um amigo meu e Jurandy tem se mostrado um grande vereador, trabalhado muito por Feira de Santana e tem uma grande expertise sobre a zona rural. Por isso tenho conversado muito com ele sobre qualquer dificuldade na zona rural”, explicou.
Zona Rural
A seca que a zona rural enfrenta tem chamado a atenção. Pablo ressalta que as pessoas da zona rural precisam ter as ações do Governo potencializada a cada dia. “São muitas reinvindicações legítimas. Trabalhamos muito em 2021 no fortalecimento da agricultura familiar. Estamos licitando o abastecimento de água que ainda é um problema grave da zona rural, principalmente nos distritos de Bonfim de Feira e Jaguara”.
O trabalho é feito em parceria com a Embasa fazendo extensões de rede e ampliando com os carros pipa. “Onde a Embasa não fornece água a Prefeitura entra com os carros pipa”. O trabalho é feito ainda com a distribuição de sementes, a aração de terras continua a ser feitas e ainda o programa do Governo Municipal que é o Morar Melhor”.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



