Sexta, 07 de Novembro de 2025 05:57
75 98160-8722
Geral "Não

"Não pode colocar em risco a saúde dos cachoeiranos", Prefeitura coíbe venda de licor dentro da cidade

"Não pode colocar em risco a saúde dos cachoeiranos", Prefeitura coíbe venda de licor dentro da cidade

06/06/2020 14h19
Por: bocadeforno

Buscando proteger a saúde dos Cachoeiranos e blindar a cidade contra o Covid-19, a Prefeitura de Cachoeira anunciou um novo decreto, apertando o cerco para os vendedores de licor que insistem em comercializar o produto dentro da cidade. A gestão municipal criou uma área especializada, na comunidade Lagoa Encantada, para a venda da bebida, que é um dos principais atrativos no período junino.

De acordo com o Prefeito Tato Pereira, a medida é dura, mas tem que ser tomada, pois o fluxo de turista nessa é poca é muito grande e podem trazer o vírus para o município.

“De acordo com o decreto, aquele fabricante que for pego vendo o licor aqui no centro, esse fabricante terá seu material apreendido e será levado para a lagoa encantada onde a Prefeitura fez uma estrutura e vai ter que pagar a multa para ter seu material de volta”, disse.

A venda do licor é uma grande fonte geradora de emprego e renda na cidade, sabendo disso, a Prefeitura sabe da importância da comercialização do produto.

“A Prefeitura fez aquela estrutura, gastou recurso, e alguns fabricantes têm teimado em atrair as pessoas de fora, para comprar aqui, com isso causando um risco a população local, a gente entende que a fabricação gera emprego e renda agora não pode colocar em risco a saúde dos cachoeiranos”, salientou Tato.

Uma estrutura foi montada fora da cidade para os comerciantes venderem seus licores, exclusivamente lá, ficando proibida a venda dentro do município.  

“Nós vamos endurecer com um novo decreto, e aquele estabelecimento que for pego aberto, vendendo o licor, ele será fechado, cassado o alvará, por tempo indeterminado, apreendido a mercadoria e para voltar a vender lá na Lagoa Encantada vai ter que pagar multa”, pontuou o Prefeito.  

FOTO: Reprodução GOV/BA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.